Administração Financeira
Os Gestores escolares assumem uma quantidade colossal de responsabilidades. Um dos deveres mais importantes: gestão financeira. No entanto, muitos Gestores escolares lutam para compreender o escopo de suas responsabilidades e passivos quando se trata de contabilidade e finanças. De fato, houve um estudo recente mostrando que a maioria preocupante dos diretores e administradores não tinha alfabetização financeira e um conhecimento básico da escrituração contábil.
Relatórios contábeis e financeiros estão no cerne do sucesso financeiro e acadêmico de uma escola. Qualquer erro nessas áreas tem o potencial de ter efeitos prejudiciais sobre a escola e seus alunos. Este fato é exemplificado por uma escola privada de Illinois bem-sucedida, que teve um déficit de mais de um milhão em 2014 devido ao uso acidentalmente da conta errada. O resultado - a escola está em dívida de centenas de mil dólares para os anos seguintes. Sua escola poderia se recuperar de tal erro?
É responsabilidade de todo Gestor escolar entender os entra e sai da escola. Como finanças e contabilidade são um dos temas mais complexos, nós do Seu Agora criamos um guia sobre responsabilidades financeiras de cada escola. Certifique-se de verificar nossos guias financeiros sobre orçamento e investimentos escolares, para se tornar bem versado na linguagem das finanças escolares.
Responsabilidades Financeiras dos Diretores Escolares
O papel de diretor de uma escola mudou significativamente nas últimas décadas. As responsabilidades gerenciais e administrativas multiplicaram-se com o surgimento da tecnologia, as novas exigências legislativas e as pressões da economia. Entender os vários deveres necessários para a gestão financeira pode parecer esmagador. É por isso que criamos uma lista explicando os deveres comuns e definindo os termos financeiros que todo gestor escolar deve saber.
- Compreender as limitações financeiras e a flexibilidade da escola; estabelecer metas e formular as estratégias corretas de gestão financeira. Todas essas funções exigem a consideração de fatores como recursos escolares disponíveis, histórico e as necessidades dos alunos etc.
- Aprovação regular e revisão dos orçamentos escolares.
- Revisão e análise de receitas e despesas regularmente, garantindo que a alocação de recursos siga o plano de desenvolvimento escolar.
- Compreendendo que a renda escolar deve ser tratada de acordo com os requisitos, regulamentos e regras pertinentes. Garantir que outros órgãos de gestão financeira sigam essas diretrizes.
- Estabelecimento de procedimentos para o manuseio de receitas e despesas, compras e cotação, bem como regras de aceitação de vantagens, além de outros critérios e procedimentos de gestão financeira. Todos os procedimentos são realizados de acordo com as leis e regulamentos pertinentes para evitar conflitos de interesse e uso indevido de recursos.
- Organização de controles de orçamentos, incluindo sistemas contábeis e de relatórios que monitorem as finanças.
- Contratação de contador como auditor para acompanhamento e avaliações regulares de contas escolares.
- Informar o uso dos fundos escolares às partes relevantes
- Entendendo relatórios financeiros escolares
É do melhor interesse das escolas e de seus alunos que seu Gestor escolar tenha uma clara compreensão de seu papel na gestão das finanças e na implementação da política financeira. Um aspecto importante disso é a leitura, a compreensão e a criação de demonstrações e relatórios financeiros. Abaixo explicamos os três relatórios mais comuns que você pode encontrar na contabilidade escolar. Tenha em mente que sua legislação local ou auditores podem exigir outros tipos de documentação.
Este artigo pertence ao Curso de Gestão Escolar
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