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Boas Políticas de Limpeza

Uma política é um conjunto de diretrizes gerais que listam o plano de uma organização para o enfrentamento de questões que podem surgir no decorrer do trabalho com os clientes. Normalmente, as políticas devem comunicar a relação entre a visão e o valor de uma organização e suas atividades cotidianas.

Um procedimento, por outro lado, explica o plano de ação específico para a realização de uma política. Os procedimentos dizem aos funcionários quando e como lidar com uma situação.

Ambos dão aos funcionários uma visão geral do local de trabalho. Esses documentos dirão aos funcionários o tipo de cultura que a organização está se esforçando, qual comportamento é esperado deles e como lidar com eles.

O que são políticas e procedimentos no contexto da limpeza? Vamos conhecer:


Responsabilidade

Esta política serve como um guia entre a empresa de limpeza e seus clientes em áreas como Lesão, quebra de um item, uso de produtos químicos etc.

A empresa de limpeza será cuidadosa o mais possível com todo o seu item. Em caso de acidente, o cliente será notificado no prazo de 24 horas após a quebra ou perda de quaisquer itens pessoais.


Negócios

Em regra, funcionários do Serviço de Limpeza não limpam roupas sujas, vômitos, fezes de animais, fezes humanas, caixas de lixo, gaiolas de animais de estimação ou outros riscos biológicos.

Serviços de limpeza informam que os alarmes são mantidos desligados no dia da limpeza. Se o alarme estiver ligado, e o alarme for acionado, a equipe não será responsável por qualquer custo associado.

Normalmente, a taxa para serviços de limpeza está sujeita a alterações à medida que a condição de sua casa muda. Serviços adicionais necessários precisam ser solicitados antecipadamente (pelo menos 24 horas) para nos dar tempo para agendar o tempo adicional e os suprimentos necessários para o trabalho.

Para evitar confusão, é recomendável apresentar uma lista de verificação de todos os serviços prestados em cada sala.


Cancelamento

Os cancelamentos devem ser comunicados com pelo menos 48 horas antes da limpeza programada; caso isso ocorra, o custo total dos serviços de limpeza pode ser bem aplicado. 

Serviços de limpeza reservam-se o direito de encerrar o serviço ou negar qualquer serviço devido a situações inadequadas ou desconfortáveis, preocupações financeiras ou de segurança.


Braços firmes

Para sua segurança, se o cliente tem armas de fogo, solicite que elas sejam armazenadas e trancadas. Não limpe nenhum lugar onde a arma seja visível. Por favor, note que manter armas de fogo sob colchões ou travesseiros viola princípios de segurança, pois eles representam um perigo para equipe na limpeza da cama.


Horário comercial, tempo e feriados

Defina bem o horário de funcionamento dos negócios entre e todos os serviços, visitas e consultas devem ser concluídos durante este período.

Reserve-se o direito de cancelar qualquer limpeza programada se o tempo não for bom o suficiente para fazermos nosso trabalho.

Veja também a sua política em  feriados. 


Desgaste

Lembre-se que quanto mais tempo você vive em uma casa ou escritório, mais desgaste neles. Trilhas de janelas, mofo, chuveiros e banheiras, manchas de água em excesso e escória de sabão nas portas do chuveiro de vidro, piso desgastado, rejunte etc., são todas as áreas onde o desgaste será óbvio em uma casa.

Essas áreas podem levar mais de uma sessão de limpeza para melhorar a aparência, e às vezes a superfície não estar limpa novamente mesmo depois de muitos horários de limpeza.


Controle de chaves

A maioria dos clientes dá a chave de suas casas ou escritórios. Você deve garantir que tomará muito cuidado para garantir a segurança da chave e da casa em geral. As chaves geralmente são codificadas por números e não têm nomes ou endereço de rua neles.


Animais de estimação

Animais de estimação são parte integrante da família, e reconhecemos isso. Se o animal de estimação do cliente tem medo do equipamento de limpeza ou é muito amigável, de tal forma que te distraia do trabalho, você pode sugerir que o cliente os coloque em áreas em que não há trabalho sendo feito. 


Contrato de Pagamento

Alinhe bem o contrato, valores, taxas, formas de pagamento para não encontrar problemas ao final da prestação de serviço. Seu tempo é valioso e depois de feita a limpeza, deve-se realizar a cobrança. 


Insetos

A infestação de insetos pode ser uma grande barreira e pode te impedir de limpar a casa ou o escritório. Se as infestações de percevejos, cupins, formigas, baratas, pulgas, etc., forem vistas, não continue limpando até que o problema seja resolvido. 


Suprimentos

É ideal que você forneça as suas ferramentas de trabalho e suprimentos por causa das seguintes razões:


  • Para libertar o cliente de ter que fazer compras antes do dia agendado.
  • Seus produtos são testados e confiáveis e você já sabe trabalhar com eles.
  • Você já está treinado para usar estes produtos e ferramentas específicas.



Este artigo pertence ao Curso de Auxiliar de Limpeza

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