COMPONENTES DOS CELULARES E SUAS FUNÇÕES

Um telefone celular possui várias peças ou componentes. É importante para você conhecer o partes e compreender suas funções para que você possa diagnosticar e resolver facilmente problemas. Quantas partes de um telefone celular você conhece? Conheça os componentes mais importantes de um telefone celular:

1. Antena

A antena é usada para se conectar na rede do celular. Existem as antenas internas e externas. As internas são chamadas de antenas embutidas e estão dentro do aparelho celular, já as externas ficam do lado de fora. Hoje em dia quase não se vê mais antenas externas.

Os usuários de dispositivos móveis exigem cada vez mais funcionalidade, exigindo que os designers incluam cada vez mais antenas internas.

2. Bateria

A bateria é a única fonte de alimentação de um telefone celular. Três tipos de bateria são usados ​​principalmente em telefones celulares e tablets :

• Níquel - cádmio ( Ni-CD )

• Hidreto metálico de níquel ( Ni - MH )

• Íon de lítio ( Li - Ion ).

3. Carregador de bateria

Vários tipos de carregadores são usados ​​para recarregar a bateria de um celular. Estes incluem carregadores de bateria normais, Adaptador de Viagem, Adaptador de Isqueiro, etc.

4. Unidade Central de Processamento (CPU)

A CPU é a seção de controle principal de um telefone móvel, smartphone Android e iPhone da Apple. Ele controla todas as funções e faz todo o trabalho de processamento, ou seja, é o "cérebro" do celular.

5. RAM

A RAM é uma memória que pode ser apagada, onde dados e informações mais antigas podem ser apagados e novos dados e informações podem ser armazenados.

7. ROM

Uma memória que só pode ser lida. Não pode ser apagado.

8. CI de áudio

A principal função deste CI é controlar e controlar a frequência de áudio e produzir som.

9. Microfone

Ele converte o sinal de voz em sinal elétrico durante a transmissão. Este sinal é então enviado para o CI de áudio.

10. Conector USB

Este conector é usado para fazer download de dados e carregar o telefone.

11. Cartão de memória

Cartão de armazenamento de memória externa usado para armazenar dados como fotos, vídeos, áudio, etc. Cartão SD, Cartão Mini SD e cartões Micro SD são usados ​​como memória externa.

12. Cartão SIM

SIM significa S ubscriber I dentity M odule. É usado em telefones celulares GSM. Neste cartão existe um micro chip no qual ficam armazenados todos os dados e informações do USUÁRIO. Sem um cartão SIM, um telefone GSM não tem utilidade.

13. Soquete do cartão SIM

Segura o cartão SIM e atua como um leitor ou gravador de SIM.

14. Motor de vibração

Fornece alerta vibratório durante chamadas ou mensagens recebidas no modo silencioso ou quando a opção está ativada.

Este artigo pertence ao Curso de Conserto e Manutenção de Celulares Básico