COMPONENTES QUE GERALMENTE NÃO PODEM SER REPARADOS
Às vezes, um smartphone está danificado demais para ser reparado, com muitas peças pequenas quebradas permanentemente. Isso se deve a um dos seguintes motivos.
Telefone danificado pela água
Se o celular caiu na água e parou de funcionar, significa que ele sofreu uma série de danos e pode estar com várias peças danificadas.
Frequentemente, não são peças grandes, mas sim pequenos transistores e peças minúsculas que garantem que, por exemplo, a energia da bateria chegue ao processador. De tal modo, torna-se praticamente impossível descobrir com exatidão onde estão todos os defeitos, logo, entenda que o telefone está além do seu serviço de conserto e manutenção de celulares.
Danos extremos de queda
Com danos extremos por queda, em muitos casos, o aparelho também não pode mais ser consertado. Isso acontece quando o cliente deixa o celular cair da varanda do apartamento, por exemplo. Assim sendo, se o celular parar de funcionar depois da queda, isso quer dizer que muitas peças pequenas foram esmagadas, quebradas ou perfuradas. Neste caso, é muito difícil (ou até impossível) descobrir o que exatamente está quebrado. Informe ao cliente que é melhor comprar um celular novo.
Este artigo pertence ao Curso de Conserto e Manutenção de Celulares Básico
Faça o Curso completo grátis!!