COMUNICANDO-SE COM O GATO
Demonstrando amor
Olhe para o gato carinhosamente e deixe que ele se sinta calmo. Em seguida, associe as piscadas e olhares com a frase "eu te amo" da seguinte forma: diga "eu" com os olhos abertos; diga "te" fechando os olhos devagar; diga "amo" abrindo os olhos.
▪ Converse
Os gatos estão o tempo todo tentando se comunicar com os humanos. Quanto mais você pratica a comunicação com ele, mais rápido ele te entenderá.
Para tal, use um tom de voz um pouco mais elevado para indicar amizade e um mais grave para demonstrar seu descontentamento.
A repetição dos tons e da forma de falar ensinará o gato a antecipar atividades constantes. Por exemplo, se você sempre repetir a palavra "dormir" sempre que for dormir, aos poucos ele associará o som ao ato.
▪ Chame-o com o olhar. Pisque devagar enquanto faz contato visual.
▪ Não encare os olhos de um gato, porque isso pode indicar que você não é uma pessoa amigável ou que é uma pessoa agressiva.
▪ O gato, muitas vezes, indica que quer ir a algum lugar, mas parece não saber se pode. Para incentivá-lo, bata de leve no espaço e use um tom macio e tranquilizador na voz para convidá-lo a se juntar a você.
▪ Se quer afastar o gato de algum lugar, diga "depois" com firmeza e empurre-o de leve sem demonstrar afeição.
▪ Jamais grite com o gato ou tente discipliná-lo de forma física. Demonstre o descontentamento através da voz.
▪ Desenvolva uma voz de comando para usar quando ele fizer algo errado. Esse tom deverá ser repetido sempre da mesma forma para que o gato associe-o com seu comportamento ruim.
▪ Use o silvo curto e rápido ou som de cuspida para indicar um "não".
Este artigo pertence ao Curso de Pet Sitter
Faça o Curso completo grátis!!