Pois bem aluno, chegamos ao final do nosso curso de Reflexologia podal.

Aqui aprendemos que a reflexologia podal é uma terapia complementar holística onde a pressão e massagem em áreas específicas do pé podem proporcionar resultados em todo o corpo.

Como vimos, trata-se de uma terapia com raízes antigas, que tem se mostrado eficaz em relaxamento, redução de dor ou sintomas em uma série de condições crônicas.

A profissão de reflexologia podal é um campo em crescimento e pode ser uma carreira gratificante.

Embora não haja programa de graduação em reflexologia, existem programas de certificação.

Como você já sabe, todos os nossos cursos são gratuitos e possuem certificado de conclusão, um documento que é válido para horas complementares em faculdades, atividades extracurriculares, avaliações internas de empresas, provas de títulos em processos seletivos ou concursos públicos.

Antes de emitir seu certificado, revise os materiais do seu programa de reflexologia, estude com outros ou encontre recursos adicionais de estudo.

Para a prática, estude se associar a ABRTA, a Associação Brasileira de Reflexologia e Terapias Associadas e também à sindicatos. Essas organizações geralmente oferecem oportunidades de networking, eventos ou recursos educacionais e uma presença da comunidade online, além de prestar auxílio jurídico em alguns casos.

Após acessar todos os conteúdos dessa apostila e sentir que consolidou o conhecimento, chegou a hora de realizar sua avaliação final, e caso seja aprovado, poderá solicitar o certificado, de maneira impressa ou digital. Não perca essa oportunidade!

O nosso certificado do Curso De Reflexologia Podal, é válido em conformidade com a Lei nº 9.394, que estabelece as diretrizes e bases da educação nacional. Através desse documento, você poderá comprovar horas extracurriculares, atividades complementares, além de poder apresentá-lo em processos de recrutamento, o que melhorará as suas chances de obter um bom emprego.

Este artigo pertence ao Curso de Reflexologia Podal