Entrar/Criar Conta
CONFIGURAÇÕES DE IMPRESSÃO, CABEÇALHO E RODAPÉ
O procedimento de impressão é bem simples. Acessando o menu ARQUIVO, e sem seguida, IMPRIMIR, pode-se acessar as opções de impressão.
Nessa área pode-se selecionar a impressora desejada, a quantidade de cópias, bem como configurar a área de impressão, as páginas de interesse, a orientação de impressão, as margens do papel, além de dimensionar a área de impressão desejada dentro do papel conforme o usuário deseje.
Área de impressão
É comum termos uma planilha com várias tabelas e gráficos e querermos imprimir apenas uma parte do documento. Para isso temos algumas opções diferentes que podem ser adotadas.
A primeira dela consiste inicialmente em selecionar o trecho da planilha de interesse:
Na janela de configuração de impressão, deve-se selecionar a opção Imprimir Seleção, mostrada abaixo:
Caso se opte pela outra alternativa disponível, deve-se selecionar LAYOUT DE PÁGINA na faixa de opções. Em seguida, selecionamos novamente a área da planilha que se quer imprimir, e então selecionamos opção Definir área de impressão.
O resultado será o mesmo da primeira opção, porém requer um pouco mais de atenção, pois para imprimir outras partes da planilha, deve-se antes selecionar a opção Limpar área de impressão.
Dimensionamento
É muito comum termos tabelas com uma grande quantidade de linhas ou colunas, de modo que inicialmente elas não cabem em uma única página, como mostra a figura abaixo:
Nessa situação, podemos fazer um dimensionamento da área de impressão para que ela apareça em uma única página, selecionando a opção abaixo:
Fazendo isso, o Excel reduzirá o tamanho da tabela para ela se ajuste ao papel de impressão selecionado. É possível fazer outros dimensionamentos conforme interesse do usuário.
Cabeçalho e Rodapé
A inserção de cabeçalho e rodapé pode ser feita a partir da aba INSERIR da faixa de opções, selecionando-se a opção Cabeçalho e Rodapé.
Fazendo isso, o Excel dividirá a planilha em várias páginas, e será inserido um campo para inserção de cabeçalho:
Na parte inferior, haverá o campo do rodapé:
Selecionando-se algum desses dois campos, surgirá a opção DESIGN na barra de opções, que permite fazer a configuração do cabeçalho e rodapé:
Este artigo pertence ao Curso Excel 2013 Básico
Curso GRÁTIS sem mensalidade, sem taxa de matrícula.COMENTÁRIOS
5.0
12.743 AvaliaçõesMuito bom curso
Estudar o Excel para melhorar o desempenho e a eficiência dos recursos da empresa para com os clientes e trabalhadores
Esse é um curso excelente o conteúdo muito fácil de compreender.
Pretendo aprimorar os meus conhecimentos na área de Excel, para eliminar as lacunas que tenho.
Parabéns, ótimo curso.
Muito proveitoso este conteúdo! Obrigado
Muito bom curso
Muito bom o curso
Estudar o Excel para melhorar o desempenho e a eficiência dos recursos da empresa para com os clientes e trabalhadores
Muito bom esse curso
Esse é um curso excelente o conteúdo muito fácil de compreender.
Quero me desenvolver neste curso
Pretendo aprimorar os meus conhecimentos na área de Excel, para eliminar as lacunas que tenho.
Quero me desenvolver neste curso.
Parabéns, ótimo curso.