DIFERENÇAS DE APLICAÇÃO EM CÃES E GATOS
Cachorros medrosos ou agressivos se sentem muito intimidados quando há contato visual e eles podem fugir ou te morder. Normalmente a agressividade vem do medo, onde é melhor eles atacarem do que acontecer algo. Eles também podem estar protegendo outro animal que gostam, podendo também ser o tutor, que é um animal humano. Não dispute dominância com ele e não fique encarando. Olhe de canto de olho ou olhe para ele sem ser olho no olho. De espaço para ele poder confiar em você.
Gatos são seres que se comunicam muito pelo olhar. Quem convive com gato percebe, eles ficam nos encarando durante muito tempo! Quando for fazer reiki em um gato, olhe nos olhos dele e pisque devagar duas, três vezes e espere. Se ele piscar de volta ele já começou a criar um laço de confiança. Próximo passo...gatos são muito curiosos! Assim que ele piscar de volta, pisque novamente, vire um pouco de lado e começo a mexer no seu braço, como se tivesse algo muito interessante acontecendo. É comum eles se aproximarem para ver o que é e interagirem com você.
De qualquer forma, sempre peça permissão ao animal para iniciar o tratamento. Permissão para estar ali, para se aproximar e muito muito importante, peça permissão para fazer Reiki e diga mentalmente ou verbalmente que se ele não quiser o Reiki não tem problema. Explique o que você irá fazer e porque está ali. Isso dá a escolha para ele e demonstra que ele não será obrigado a nada. Sentimos realmente uma grande diferença na receptividade dos animais quando fazemos isso.
Este artigo pertence ao Curso de Terapia Natural para Pets
Faça o Curso completo grátis!!