Equipamento do salão

Você precisará de uma recepção atraente onde os clientes podem entrar e marcar compromissos ou esperar por sua agenda.

As cadeiras de recepção serão necessárias para que os clientes não tenham que ficar parados enquanto conversam com a recepcionista.

Um revisteiro na sala de recepção permitirá que você dê aos seus clientes algumas revistas que eles possam ler enquanto esperam por sua consulta com o cabeleireiro.

Um computador e um telefone para a recepcionista e administradores também terão que ser comprados. As empresas de locação de equipamentos de salão de beleza dão-lhe a opção de alugar tais itens em parcelas mensais atraentes para que você não tenha que fazer nenhum grande investimento inicial para adquiri-los.

No que diz respeito ao salão em si, as cadeiras de salão que os clientes podem confortavelmente sentar são críticas, pois podem ter que manter essa posição por muito tempo. Certifique-se de que o cabeleireiro será capaz de se mover suavemente ao redor da cadeira para que eles possam alcançar o cabelo do cliente em diferentes ângulos. Se algum de seus tratamentos de beleza exigir que os clientes se deitem, você precisará de sofás de beleza de alta qualidade. As unidades de estilo precisam ser instaladas nas paredes para que o cliente possa ver os resultados do estilo escolhido ou tratamento feito. Os apoios de pé são necessários para que os clientes possam permanecer equilibrados enquanto têm o cabelo estilizado.

Quando você estiver analisando as opções de locação de equipamentos de salão de beleza disponíveis para você, fique atento às empresas que têm vínculos com as marcas de equipamentos que você está procurando. Como tal, você não perderá tempo conversando com um locador que pode não financiar a compra de uma marca de equipamento que você deseja. Além disso, o locador também pode ter um acordo com o fabricante de equipamentos sob o qual você pode ser capaz de adquirir o equipamento a um preço mais baixo.

Produtos usados para atender clientes

Para o cabeleireiro, você precisará de lâminas e uma ampla seleção de tesouras para que você possa estilizar o cabelo do cliente da maneira exata que eles querem. Mantenha um bom número de vestidos de cabeleireiro e toalhas no salão para que você possa usá-lo para proteger as roupas do cliente. Ferramentas elétricas como secadores, cortadores, alisadores etc. também são necessárias para pentear o cabelo. Uma ampla gama de pincéis e pentes também. Para colorir o cabelo, você precisará de tigelas de mistura, sprays de água, produtos de cor do cabelo, escovas para aplicar a cor, alvejante etc.

Para servir as unhas, você precisa de óleos de cutícula, acetona para remover o esmalte, e uma grande variedade de cores de gel e polimento. Clippers, buffers, arquivos e ferramentas de manutenção de cutículas são imperdíveis. Você também precisa de um suprimento regular de líquidos de bronzeamento, óleos de massagem e loções de depilação.

Identificação de fornecedores de produtos e equipamentos

Ao selecionar os equipamentos ou produtos necessários, tenha em mente nunca ir pelo caminho mais barato. Como você está apenas começando, você pode pensar em reduzir seus custos iniciais comprando equipamentos e produtos baratos. Mas o que acontece quando os clientes visitam seu salão e são desligados por esses itens de baixa qualidade? Você inevitavelmente não conseguirá atrair um fluxo constante de clientes devido ao qual você pode ter que fechar o salão e sofrer perdas. Por que correr esse risco? Certifique-se de obter equipamentos e produtos de primeira linha para o seu salão.

Fornecedores

No que diz respeito aos fornecedores, faça uma verificação no Google para encontrar possíveis candidatos. Prepare uma lista dos fornecedores e compare seus preços, tempo de chumbo, habilidades de envio, revisões e assim por diante. A melhor maneira de zerar um fornecedor confiável é pedir aos pares do setor, pois essas pessoas operam no setor há muito tempo e sabem em qual fornecedor confiar e qual evitar. Outra ótima maneira de encontrar um bom fornecedor é visitar feiras onde eles tendem a mostrar seus produtos. Na verdade, você pode ser capaz de negociar um preço mais baixo para alguns equipamentos em tais shows e até mesmo obter informações sobre se eles fornecem instalações de locação de equipamentos de salão de beleza.

O negócio do salão é uma das indústrias mais competitivas. Um monte de aspirantes a donos de salão, dar o mergulho, abrir um salão e depois ficar confuso como gerenciá-lo. Você pode ter os melhores produtos, serviços e processos, mas se você não puder gerenciar seu salão, funcionários e clientes efetivamente, seu negócio deixará de existir. Para ter sucesso em seu esforço, o primeiro passo é aprender a gerenciar um negócio de salão.

Determinar metas, delegar deveres e responsabilidades e promover e manter seu salão desempenha um papel importante na apuração do futuro do seu negócio.

Este artigo pertence ao Curso de Gestão de Salão de Beleza