Área do Aluno


ou



Ética Profissional - Curso Grátis de Atendente de Farmácia

A ética profissional é um conceito amplamente utilizado no mercado de trabalho, tendo em vista que, a partir do cumprimento dessas normas, é possível estabelecer uma relação equilibrada e benéfica, tanto entre o cliente e o profissional, quanto entre colegas e chefes.

Por isso, em primeiro lugar, é necessário que o balconista da farmácia respeite o cliente, atendendo de forma eficiente e sem intromissões na vida dessa pessoa.

É importante lembrar que uma farmácia recebe todo tipo de público, das mais diversas classes sociais, idade, etnia e orientação sexual, onde cada um deles busca atender às suas necessidades de forma integral.

Então, o balconista de farmácia precisa saber respeitar essas pessoas e prestar o devido atendimento.

Tendo em vista a variedade de produtos que são disponibilizados em uma farmácia, os pedidos podem variar desde a compra de um medicamento controlado até mesmo um curativo. E muitas vezes, as pessoas só desejam consultar o preço de algo.

Independente da intenção, o balconista deve atender todos os clientes da mesma forma, se mostrando atencioso e buscando solucionar a dor do cliente.

São muitas coisas para se atentar quando nos referimos a ética profissional, mas listamos aqui os principais comportamentos para que você seja um profissional que não deixa nada a desejar:

  • Nunca discuta uma decisão médica ou farmacêutica com o cliente;
  • Seja eficiente no atendimento e antecipe as necessidades do cliente;
  • Tenha uma aparência e higiene impecável;
  • Seja discreto e sigiloso;
  • Seja atencioso e busque entender o cliente;
  • Tenha paciência com idosos e pessoas que têm dificuldade para ter uma comunicação clara;
  • Saiba diferenciar carisma de intromissão.


Este artigo pertence ao Curso de Atendente de Farmácia

Faça o Curso completo grátis!!
Cursos Escola Educação © 2014 - CNPJ: 50.389.088/0001-53 - 2024. Todos os direitos reservados