Ética Profissional - Curso Grátis de Atendente de Farmácia
A ética profissional é um conceito amplamente utilizado no mercado de trabalho, tendo em vista que, a partir do cumprimento dessas normas, é possível estabelecer uma relação equilibrada e benéfica, tanto entre o cliente e o profissional, quanto entre colegas e chefes.
Por isso, em primeiro lugar, é necessário que o balconista da farmácia respeite o cliente, atendendo de forma eficiente e sem intromissões na vida dessa pessoa.
É importante lembrar que uma farmácia recebe todo tipo de público, das mais diversas classes sociais, idade, etnia e orientação sexual, onde cada um deles busca atender às suas necessidades de forma integral.
Então, o balconista de farmácia precisa saber respeitar essas pessoas e prestar o devido atendimento.
Tendo em vista a variedade de produtos que são disponibilizados em uma farmácia, os pedidos podem variar desde a compra de um medicamento controlado até mesmo um curativo. E muitas vezes, as pessoas só desejam consultar o preço de algo.
Independente da intenção, o balconista deve atender todos os clientes da mesma forma, se mostrando atencioso e buscando solucionar a dor do cliente.
São muitas coisas para se atentar quando nos referimos a ética profissional, mas listamos aqui os principais comportamentos para que você seja um profissional que não deixa nada a desejar:
- Nunca discuta uma decisão médica ou farmacêutica com o cliente;
- Seja eficiente no atendimento e antecipe as necessidades do cliente;
- Tenha uma aparência e higiene impecável;
- Seja discreto e sigiloso;
- Seja atencioso e busque entender o cliente;
- Tenha paciência com idosos e pessoas que têm dificuldade para ter uma comunicação clara;
- Saiba diferenciar carisma de intromissão.
Este artigo pertence ao Curso de Atendente de Farmácia
Faça o Curso completo grátis!!