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5.0

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Maria de Lourdes Lucas
★★★★★
Maria de Lourdes Lucas

O curso é maravilhoso, superou as expectativas!

Ariano Candido Da silva
★★★★★
Ariano Candido Da silva

Ótimo curso

Lorena Obono Sabandi Nchama
★★★★★
Lorena Obono Sabandi Nchama

Me gusta mucho

Leonardo Manuel Chilulo
★★★★★
Leonardo Manuel Chilulo

Foi De facto um curso muita bom e têm um excelente programa que torna d facto aprendizagem significativa

Keyla Kauane Paulino
★★★★★
Keyla Kauane Paulino

A plataforma muito fácil de usar e concluir. Adorei, recomendo para todos

EDEL QUINN ARAUJO FERREIRA
★★★★★
EDEL QUINN ARAUJO FERREIRA

ótimo curso.

Funções do Recepcionista de Hotel


As funções do recepcionista de hotel podem variar a depender do porte do estabelecimento. Então, em hotéis grandes ou que contam com uma grande rede de propriedades, costumam especializar as funções dos recepcionistas, visto que, geralmente, esse setor conta com equipes que trabalham em conjunto.

Já nos estabelecimentos de médio e pequeno porte, um mesmo recepcionista pode cuidar de diversas áreas, desde o atendimento telefônico até as orientações sobre a hospedagem.

Apesar dessa grande variabilidade, algumas atribuições são comuns a todos os recepcionistas, independente do porte do hotel.

Entre elas, podemos citar o check in e o check out, atendimento ao telefone, gerenciamento de pagamentos e recepção de visitas.

Veja abaixo quais são essas responsabilidades de forma mais detalhadas:

  • Recepcionar o cliente no momento do check in e o check out;
  • Preencher documentação e realizar registros;
  • Realizar o direcionamento do apartamento que o hóspede se instalará;
  • Consultar a relação de reservas do dia;
  • Realizar a mudança de hóspede da UH quando necessário;
  • Manter o painel de situação dos apartamentos (room rack) atualizados;
  • Abrir e encerrar conta dos clientes, incluindo lançamento de débitos, descontos e faturas;
  • Anotar informações acerca de anormalidades e ocorrências importantes no livro de ocorrências;
  • Preencher os relatórios sobre hospedes sem reserva;
  • Ter o controle de gastos do hóspede no hotel, separando e ordenando as notas e vales despesas na hora do check out.

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Este artigo pertence ao Curso Recepcionista de Hotel

Curso GRÁTIS sem mensalidade, sem taxa de matrícula.
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5.0

12.743 Avaliações
Maria de Lourdes Lucas
★★★★★
Maria de Lourdes Lucas

O curso é maravilhoso, superou as expectativas!

Ariano Candido Da silva
★★★★★
Ariano Candido Da silva

Ótimo curso

Lorena Obono Sabandi Nchama
★★★★★
Lorena Obono Sabandi Nchama

Me gusta mucho

Leonardo Manuel Chilulo
★★★★★
Leonardo Manuel Chilulo

Foi De facto um curso muita bom e têm um excelente programa que torna d facto aprendizagem significativa

Keyla Kauane Paulino
★★★★★
Keyla Kauane Paulino

A plataforma muito fácil de usar e concluir. Adorei, recomendo para todos

EDEL QUINN ARAUJO FERREIRA
★★★★★
EDEL QUINN ARAUJO FERREIRA

ótimo curso.

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