Área do Aluno


ou



INGREDIENTES COMUMENTE NEGLIGENCIADOS

Muitas pessoas, especialmente da área médica, concordam que as crianças estão consumindo muitas calorias e alimentos que não são suficientemente saudáveis, contribuindo para a obesidade infantil.


É muito importante que você comece a ensinar seu filho desde uma idade jovem a se alimentar bem e consumir todos os nutrientes necessários a fim de manter uma boa saúde.


Existem alguns nutrientes que estão mais em falta na dieta de crianças do que outros. Veja exemplos:


Cálcio


Imagem Interna


Muitas crianças não têm cálcio suficiente em sua dieta. O problema é que ele contribui para o desenvolvimento e para obter ossos fortes. Uma nova pesquisa também sugere que existem muitos outros benefícios desconhecidos.


Por exemplo, acredita-se agora que o cálcio possa prevenir o câncer de mama, bem como outras formas de câncer. Além disso, ajuda a proteger o coração e as artérias. Como as taxas de problemas cardíacos e câncer de mama são altas, devemos fazer tudo o que pudermos como pais para ajudar a garantir que nossos filhos não tenham que passar por problemas de saúde como esses.


Uma maneira de fazer a criança começar a consumir mais cálcio seria fazê-la comer uma tigela de cereais fortificados no café da manhã. Você também pode enviá-los para a escola com um iogurte para o lanche.


Vitamina D


Imagem Interna


A vitamina D é outro nutriente extremamente importante para o crescimento de ossos fortes e saudáveis. Ela é absorvida através da pele e fornecida pela luz solar.


O problema é que nos dias de hoje as crianças parecem estar brincando cada vez menos fora de casa e gastando tempo sentadas no sofá assistindo TV ou jogando no celular. Limite a quantidade de tempo diário que seu filho pode jogar videogame ou assistir TV. Isso certamente contribuirá para que eles fiquem mais expostos ao sol.


Existem outras maneiras de obter vitamina D além do sol. Alguns exemplos seriam o salmão, o atum ou o leite fortificado com vitamina D.


Potássio




O potássio é uma parte muito importante da dieta de qualquer pessoa, especialmente quando se trata de uma criança. Estudos indicam que a falta de potássio na dieta pode resultar em hipertensão e outros problemas médicos indesejados.


Procure ter certeza de que seu filho está consumindo potássio. Ele pode ser encontrado em diferentes tipos de alimentos, incluindo feijão, espinafre, batata e tomate. Frutas saborosas, como bananas, também contêm abundância de potássio.


Fibra


Imagem Interna


Muitas pessoas não estão cientes da importância da fibra na dieta infantil. Consumir a quantidade adequada diariamente é uma ótima maneira de prevenir certos problemas, como doenças cardíacas e diabetes tipo 2.


A fibra é uma parte das plantas que não é absorvida pelo corpo ao ser ingerida. Ela ajuda bastante na digestão, entre outros benefícios para a saúde. Dê ao seu filho muitas frutas e vegetais para ajudar a acertar a quantidade de fibra necessária ou tente alimentos como nozes ou feijão cozido.


Vitamina A


Imagem Interna


Garantir que seu filho receba vitamina A suficiente é importante por muitas razões, no entanto, várias crianças ainda não têm o hábito de ingeri-la.


A vitamina A contribui para uma visão e um sistema imunológico saudáveis e também influencia o crescimento do tecido. Se necessário, faça seu filho consumir mais dessa vitamina alimentando-o com batata-doce, alface-romana, etc.



Este artigo pertence ao Curso de Nutrição Infantil

Faça o Curso completo grátis!!
Cursos Escola Educação © 2014 - CNPJ: 50.389.088/0001-53 - 2024. Todos os direitos reservados