Olá, caro(a) aluno(a)!

Seja muito bem-vindo(a) ao nosso curso alimentação saudável!

Hoje, vivenciamos a era em que a preocupação com o bem-estar físico e mental é comum. O que tem tornado o ato de comer cada vez mais cuidadoso.

Por conta disso, os alimentos deixaram de ser vistos com o intuito de apenas “matar a fome” e passaram a ter a perspectiva de serem fontes de nutrientes imprescindíveis para o bom funcionamento de todo o corpo.

Assim, a escolha por alimentos que nutrem o organismo agora é uma prioridade. Em contrapartida, há uma maior conscientização sobre os alimentos que só fornecem calorias vazias, isto é, sem quantidades significativas de nutrientes.

Perante o exposto, o objetivo deste curso é fornecer conhecimentos completos e atualizados sobre a alimentação saudável e os seus aspectos. Tudo isso com uma linguagem prática e acessível!

Ficou interessado(a)?

Então, confira a seguir quais são os temas que vamos abordar neste material:

Para começar, vamos trazer os principais benefícios de uma alimentação saudável. Afinal, eles não envolvem apenas a prevenção de doenças crônicas, mas também a melhora da saúde de diversas áreas do nosso corpo.

Depois, falaremos sobre os macro e micronutrientes e os principais grupos alimentares e suas funções. Esses conhecimentos são importantes para você conhecer os nutrientes presentes nos alimentos e de quais formas eles atuam para promover o bem-estar.

Em seguida, ao longo da nossa jornada, você vai aprender a ler rótulos de alimentos, como manter uma alimentação saudável dentro e fora de casa e quais são os alimentos que devem ser evitados ou consumidos com moderação.

Já nos tópicos seguintes, vamos compartilhar estratégias para manter uma alimentação saudável a longo prazo e quais devem ser os seus próximos passos para uma vida com mais saúde.

Por fim, você terá acesso a diversas receitas saudáveis e práticas para o dia a dia, que incluirão opções de café da manhã, almoço, jantar, sobremesas e lanches. Tudo para facilitar ainda mais a sua rotina!

Todos esses temas foram elaborados cuidadosamente para que você realmente tenha os conhecimentos necessários para adotar uma alimentação saudável, mesmo em uma rotina agitada.

Gostou, não é?

Então, vamos lá! Chegou a hora de estudar!

Este artigo pertence ao Curso de Alimentação Saudável