MANICURE PASSO A PASSO
Para a execução de um serviço mais assertivo, se certifique se seu cliente não possui algum problema nas mãos ou unhas e se faz restrição de algum produto, como acetona ou creme.
Além disso, é possível que o cliente queira usar seu material pessoal. Não encare isso como uma ofensa ou empecilho. Afinal, é uma forma que ele tem de assegurar sua própria saúde.
Questões de gosto pessoal também devem ser verificadas como, por exemplo, se o cliente prefere unhas curtas ou compridas, quadradas, redondas ou ovaladas e se ele costuma tirar as cutículas ou apenas empurrá-las.
Ao mesmo tempo, tenha em mente algumas respostas preparadas como o tempo em que aquele serviço pode levar, forma como os instrumentos são esterilizados, quais materiais são descartados após o uso e se os produtos são autorizados pela Anvisa, por exemplo.
Ordem de execução do serviço de manicure:
1) Remoção do esmalte antigo, se houver;
2) Definição e acerto de tamanho e formato das unhas (corte, lixamento e polimento);
3) Remoção das cutículas;
4) Hidratação das mãos e retoque das unhas;
5) Aplicação de base e esmalte;
6) Limpeza do excesso de esmalte;
7) Acabamento.
Lembre-se de iniciar o trabalho sempre no sentido da sua direita para a esquerda. Ou seja, comece do dedo mínimo da mão esquerda do cliente e termine no dedo mínimo da mão direita dele. Isso evita esbarrões, estragando o serviço que já foi feito, e facilita o trabalho.
Este artigo pertence ao Curso de Manicure e Pedicure
Faça o Curso completo grátis!!