Marketing do Salão

Para se destacar no negócio competitivo de salão, você tem que colocar o seu melhor pé para a frente. Comercializar seu negócio efetivamente é a melhor maneira de fazer isso. Aqui estão algumas técnicas testadas e testadas que funcionam.

Desde o envio de notificações de alerta para seus clientes até mensagens promocionais, o marketing tem um grande potencial. Mantenha os clientes informados enviando mensagens de oferta durante festivais, aniversários e diferentes ocasiões. Vá um passo além e personalize-os para fazer seu cliente sentir que você realmente se importa com eles. O envio de e-mails e mensagens direcionados aumenta a lealdade dos clientes.

As ofertas que você distribui devem ajudá-lo a ganhar dinheiro em vez de matar seus lucros. É tudo sobre agregar valor. Há muitas maneiras inteligentes de fazer isso. 3 pelo preço de 2 obras maravilhas no negócio da beleza. Você também pode introduzir 'happy hours' em dias em que os negócios geralmente são mais lentos do que o habitual. Fazer isso não apenas atrai novos clientes, mas também aumenta sua receita global e resultados.

Use o Instagram a seu favor

O Instagram é o melhor lugar para comercializar seu negócio de salão agora. Os proprietários de salões podem usá-lo a seu favor para publicar imagens antes e depois, concursos de brindes, tutoriais, documentários, hacks de beleza e muito mais. Com uma presença consistente no Instagram, você pode atrair uma parcela justa de millennials que passam a maior parte do tempo na plataforma de compartilhamento visual.

• Deixe-os saber que você se importa com eles.
  • Mostre o espaço e higiene local
  • Realizar Perguntas e Respostas
  • Peça-lhes para marcar seu perfil de negócio
  • Oferecer Brindes & Concursos
  • Use hashtags relevantes. Lembre-se, não exagerar. Algo funciona melhor se você usar 7 hashtags
Coletando feedback de clientes de salão

Como gerente de salão, coletar feedback é imprescindível. Ele pode ajudá-lo a capacitar suas estratégias de desenvolvimento de negócios. Também é uma ótima maneira de construir seu banco de dados de clientes. Embora o feedback dê à sua equipe o impulso tão necessário, ele também ajuda a melhorar certos processos. Aqui estão algumas maneiras pelas quais você pode coletar feedback de seus clientes:

Questionários

Se você realmente quer saber o que seus clientes pensam do seu salão, crie um questionário de pesquisa de clientes. A primeira regra é "mantê-lo curto". Ninguém tem tempo para preencher formulários longos. Você pode personalizar o questionário de pesquisa no sistema de feedback do software do seu salão.

Controle feedback negativo

No negócio da beleza, não importa o quão boa seja sua equipe, você não pode escapar de críticas negativas. Também pode dificultar a reputação do seu negócio. Com um sistema de gerenciamento de feedback profissional, você pode controlar avaliações negativas. Cada vez que seu salão recebe uma classificação ruim, você será alertado instantaneamente, dando-lhe assim a chance de lidar com o feedback de acordo.

Manter a reputação on-line

Se seus clientes estão postando avaliações positivas sobre seu salão online ou em plataformas de mídia social, faça questão de responder a eles. Você também pode dar-lhes um pouco de incentivo cada vez que eles postam uma crítica positiva sobre o seu salão. Qualquer coisa, desde um esmalte de cortesia até a barba, faz o truque.

Possuir habilidades para trocas com o cliente

Como dono ou gerente de salão, você é obrigado a se comunicar com diferentes tipos de pessoas diariamente. Seja seus clientes, stakeholders, funcionários ou fornecedores, comunicar-se efetivamente é uma obrigação. Veja como você pode acessar sua comunicação enquanto interage com as diferentes pessoas associadas ao seu negócio direta ou indiretamente.

Quando você está interagindo com seus clientes, é importante manter um comportamento profissional. A forma como você se comunica irá muito longe para garantir que seus clientes estejam confortáveis e isso reforçará sua confiança em seus serviços.

Este artigo pertence ao Curso de Gestão de Salão de Beleza