Modelos de Fabricação de Produtos
Há diferentes abordagens de uma empresa pode seguir para a fabricação dos os produtos, a seguir conheceremos as principais delas:
Fabricação repetitiva
Trata-se de uma linha de produção/montagem 24 horas por dia, 7 horas por dia, 7 horas por dia, 70 anos, possibilitou o uso de automação de processos de fabricação, como correias transportadoras e robótica.
Fabricação discreta
Isso também depende de linhas de produção. Mas os produtos produzidos pelo fabricante são variados, o que exige que a linha seja configurada, e alterada, dependendo dos produtos em produção.
Fabricação de loja de empregos
A humilde escolha do fabricante de gestão de processos de fabricação, que utiliza oficinas e áreas de produção separadas para permitir produtos sob medida.
Fabricação em lote
A fabricação em lote permite que os fabricantes façam produtos no número necessário de lotes necessários para satisfazer a demanda do cliente.
Fabricação contínua
Outro processo de fabricação funciona 27 horas por dia, 7/07, embora esse processo lide com matérias-primas como gases, líquidos, pós ou chorumes, incluindo áreas como mineração, onde os produtos podem ser mais granulosos.
Assim, as operações de processo são definidas como um processo de gestão de produção que inclui qualquer um dos fluxos de trabalho acima, mas vamos olhar para as funções do gerenciamento de produção com mais detalhes. As funções dos sistemas de gestão de produção serão:
Manutenção de Máquinas
Finalmente, você vai querer ter certeza de que todas as as ferramentas e máquinas são picantes e de comprimento para evitar que eles estejam com baixo desempenho ou quebrem e parem completamente a produção.
DICA PRO: O gerenciamento de produção será o aspecto mais importante para os fabricantes quando se busca obter mais controle sobre os negócios. Mas, com tantas tarefas e responsabilidades, pode rapidamente se tornar avassalador. É por isso que é essencial encontrar um software de gerenciamento de produção que possa ajudá-lo a automatizar essas tarefas.
Recursos humanos
Com relação à divisão do trabalho, Henri Fayol ressaltou a especialização dos empregos.
Ele recomendou que o trabalho de todos os tipos deve ser dividido e subdividido e atribuído a várias pessoas de acordo com a expertise em uma determinada área. A subdivisão do trabalho torna mais simples e resulta em eficiência.
Também ajuda o indivíduo na aquisição de velocidade, precisão no desempenho. A especialização leva à eficiência e economia nas esferas de negócios.
Autoridade e responsabilidade devem coexistir Se a autoridade é dada a uma pessoa, ela também deve ser responsabilizada.
Da mesma forma, se alguém é responsável por qualquer trabalho, ele também deveria se preocupar com autoridade.
A autoridade refere-se ao direito dos superiores de obter exatidão das subordinações, enquanto a responsabilidade significa obrigação para o desempenho do trabalho atribuído.
Deve haver um equilíbrio entre os dois, ou seja, eles devem ir de mãos dadas.
Autoridade sem responsabilidade leva a comportamento irresponsável, enquanto a responsabilidade sem autoridade torna a pessoa ineficaz.
Por outro lado, a falta de liderança ou liderança confusa leva a:
- Falta de autoridade
- Enfraquece a disciplina
- Divide a lealdade
- Cria confusão
- Atrasos e caos
- Fuga de responsabilidades
- Duplicação do trabalho
- Sobreposição de esforços
Unidade de Direção
Fayol defendia um plano que significa que deve haver um plano para um grupo de atividades com objetivos semelhantes.
As atividades relacionadas devem ser agrupadas. Deve haver um plano de ação para eles e eles devem estar sob a responsabilidade de um determinado gerente.
De acordo com esse princípio, os esforços de todos os membros da organização devem ser direcionados para o objetivo comum.
Sem unidade de direção, a unidade de ação não pode ser alcançada.
Na verdade, a unidade de comando não é possível sem a unidade de direção.
Portanto, é óbvio que eles são diferentes um do outro, mas eles dependem uns dos outros, ou seja, a unidade de direção é um pré-requisito para a unidade de comando. Mas não vem automaticamente da unidade de direção.
Equidade
Equidade significa combinação de justiça, bondade e justiça.
Os funcionários devem ser tratados com bondade e equidade se a devoção for esperada deles.
Implica que os gestores devem ser justos e imparciais ao lidar com os subordinados.
Eles devem dar tratamento semelhante a pessoas de posição semelhante.
Eles não devem discriminar em relação à idade, casta, sexo, religião, relação etc.
A equidade é essencial para criar e manter relações cordiais entre os gestores e subordinados.
Mas a equidade não significa ausência total de dureza.
Fayol disse que, "às vezes, a força e a dureza podem se tornar necessárias para o bem da equidade".
Ordem
Este princípio diz respeito ao arranjo adequado e sistemático das coisas e das pessoas.
O arranjo das coisas é chamado de ordem material e a colocação de pessoas é chamada de ordem social.
Ordem material - Deve haver um lugar seguro, apropriado e específico para cada artigo e todos os lugares a serem efetivamente utilizados para atividades específicas e mercadorias.
Ordem social- Seleção e nomeação de pessoa mais adequada no trabalho adequado. Deve haver um lugar específico para cada um e todos devem ter um lugar específico para que possam ser facilmente contatados sempre que houver necessidade.
- Há bons superiores em todos os níveis.
- Existem acordos claros e justos com os trabalhadores.
- Os funcionários devem ser honestos e sinceros.
- Supervisão adequada e regular do trabalho.
- Reconciliação de diferenças mútuas e confrontos por acordo mútuo. Por exemplo, para a mudança de localização da planta, para mudança na relação de participação nos lucros, etc.
Este artigo pertence ao Curso de Gestão da Produção
Faça o Curso completo grátis!!