Meses e Dias da Semana - Curso de Inglês - Com Áudio

Dois conteúdos bastante úteis de aprender em inglês são os dias da semana e meses do ano. Os termos são essenciais para organizar encontros, reuniões, planos para férias, reservas e eventos sociais.

Para começar, vamos dar uma olhada no significado dos dias da semana em inglês. Abaixo, segue uma lista dos dias da semana e seus correspondentes em português.

Days of the week

Monday

Segunda-feira

Tuesday

Terça-feira

Wednesday

Quarta-feira

Thursday

Quinta-feira

Friday

Sexta-feira

Saturday

Sunday

Domingo

E quanto aos meses do ano? Antes de listarmos os meses e suas respectivas traduções, uma curiosidade. Inicialmente, o ano começava efetivamente no mês de março quando as conquistas romanas poderiam recomeçar após o inverno.

Sendo assim, o ano era composto pelos meses de março, abril, maio, junho, Quintilis (mudado para julho em homenagem a Julio César), Sextilis (mudado para Agosto em homenagem a Augustus), setembro, outubro, novembro e dezembro. Só depois, o calendário gregoriano incluiu os meses de janeiro e fevereiro.

Agora, voltemos à listagem dos meses do ano em inglês. Confira o quadro abaixo contendo os nomes no idioma e suas respectivas traduções.

Months of the year

January

Janeiro

February

Fevereiro

March

Março

Maio

June

Junho

July

Julho

August

Agosto

Setembro

October

Outubro

Novembro

December

Dezembro

Note que, em inglês, tanto os meses quanto os dias da semana devem ser escritos com a primeira letra maiúscula.

Agora, vejamos como aplicar os meses do ano e os dias da semana em situações de uso, quando são feitas perguntas e respostas.

• What day is today? (Que dia é hoje?)

• It’s Monday (É segunda-feira)

• The Christmas is on December

• My birthday is on January