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EDEL QUINN ARAUJO FERREIRA
★★★★★
EDEL QUINN ARAUJO FERREIRA

ótimo curso.

Rosana da Silva proroki ciombalo
★★★★★
Rosana da Silva proroki ciombalo

Ótimo

David Alves de Oliveira Junior
★★★★★
David Alves de Oliveira Junior

Excelente curso, muito didático.

Negociação com inadimplentes - Análise de Crédito e Cobrança


O uso de um sistema de negociação de dívidas pode melhorar o desempenho financeiro de uma empresa. As pessoas adotam esse sistema para coletar informações e entender a outra pessoa – o que torna o processo de negociação mais eficiente.

Ele ajuda a empresa a acompanhar mais facilmente suas finanças e fluxo de caixa. Isso significa que eles podem lidar com disputas contratuais e pagar despesas sem pedir dinheiro emprestado.

Fornecer uma maneira para os clientes pagarem suas cobranças pendentes os ajuda a se recuperar do incidente. Estruturas de cobrança que proporcionam controle efetivo também possibilitam o pagamento de clientes com histórico positivo. No entanto, tem sido difícil pagar a esses clientes devido a alguns imprevistos.

Além disso, é importante notar que o sistema de negociação de dívidas ajuda a determinar a principal causa de inadimplência, permitindo que os empreendedores tomem medidas proativas para ajudar a minimizar o impacto do problema.

1. Fornecer oportunidades de negociação e facilitar o pagamento

Um dos erros mais comuns que os empreendedores cometem ao negociar com os clientes inadimplentes é a ausência de ofertas atrativas.

Isso, de modo geral, gera um pagamento atrasado. Então, a primeira dica é que você considere mostrar ofertas atrativas para o consumidor, incentivando-o a eliminar a dívida.

2. Explique os reflexos negativos de manter a dívida em aberto

O cliente precisa entender todos os efeitos negativos da dívida sobre sua vida, desde a inscrição no cadastro de limite de crédito até as barreiras para financiamento e outros com subsídios atrelados ao crédito.

Portanto, durante o processo de negociação, é importante deixar essas informações, deixe claro para o consumidor para que ele entenda a reserva que possui e a dívida por pagar.

3. Mantenha os seus cadastros atualizados e organizados

Seja a favor da sua negociação e tenha o acesso rápido e fácil às informações do histórico do cliente. 

Então lembre-se de manter todos seus cadastros atualizados e devidamente organizados com os dados dos clientes.

4. Planeje ações de cobrança

Sua ação deve ser planejada. Para fazer isso, crie um plano de cobrança e siga os procedimentos - formulado no plano, com organizações.

Será mais fácil manter contato cíclico com os clientes e evitar dívidas ainda pendentes por muito tempo.

5. Acompanhe o histórico dos seus clientes

Outra dica interessante é acompanhar o histórico do cliente, se existe quaisquer atrasos, dificuldades de pagamento ou mudanças de comportamento.

Isso será importante para tomar precauções, ficar conectado com o cliente e trabalhar duro para resolver problemas da forma mais concisa.

Em muitos casos, serviços de cobrança terceirizados são um mecanismo interessante para melhorar o resultado das negociações da dívida.

Isso acontece porque essas empresas possuem profissionais capacitados e todos com conhecimento necessário sobre legislação e formas de cobrança mais eficientes, com base no perfil de cada cliente e dívida.

Ao contratar serviços terceirizados, sua empresa não precisa ter o foco na resolução de problemas. Muitas vezes, as cobranças podem levar dias, semanas ou até meses. 

Invista tempo e esforço de sua equipe em outras áreas, talvez focar nas cobranças pode não ser uma boa ideia. 

Ao delegar esta tarefa para uma empresa profissional, você pode focar em vendas e outras ações, por exemplo, em clientes em potencial.

A terceirização é uma geração que também ajuda a reduzir custos porque manter um setor na empresa apenas para isso, representaria um enorme custo.

Além disso, a taxa é que as empresas de terceirização ajudam a manter o relacionamento com os clientes porque todos os contatos são por profissionais capacitados.

Por fim, outro aspecto que merece destaque é a questão do respeito à legislação. As  empresas  de  cobrança  terceirizadas  possuem  profissionais  capacitados  e que conhecem toda a legislação aplicável às cobranças.

Vale ressaltar que as cobranças abusivas podem ser um problema para a sua empresa. Se os seus funcionários não forem treinados e totalmente capacitados, podem incorrer em erros que prejudiquem o seu negócio. 

Nesse sentido, a contratação de empresas terceirizadas ajuda a evitar desequilíbrio financeiro para sua empresa.

Este artigo pertence ao Curso Análise de Crédito e Cobrança

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EDEL QUINN ARAUJO FERREIRA
★★★★★
EDEL QUINN ARAUJO FERREIRA

ótimo curso.

Rosana da Silva proroki ciombalo
★★★★★
Rosana da Silva proroki ciombalo

Ótimo

David Alves de Oliveira Junior
★★★★★
David Alves de Oliveira Junior

Excelente curso, muito didático.

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