PEIXES
Os peixes são melhor acostumados quando recebem pequenas porções de alimento no decorrer do dia. Ou seja, é melhor evitar que ele coma apenas uma vez ao dia com uma grande quantidade. Assim, separe a porção em duas ou três refeições menores.
A quantidade ideal obedece a "regra dos dois minutos". Coloque o alimento no aquário com uma quantidade consumida entre um ou dois minutos. Para descobrir qual é essa quantidade ideal, ponha uma pequena porção da comida de peixe no aquário e comece a contagem. Ao final de dois minutos veja se tudo foi consumido ou se há restos. Retire o que estiver sobrando de dentro do aquário.
Se o aquário tiver muitos peixes, observe se aqueles que vivem mais ao fundo conseguiram comer os grãos que chegaram a eles.
A ração industrializada de boa qualidade é a única refeição dada aos peixes na maior parte dos casos.
Diariamente faça uma checagem da temperatura da água.
Semanalmente remova aproximadamente 10% da água e substitua essa retirada por água sem cloro. Use os kits de teste de aquário para testar os níveis de pH, amônia, nitrito e nitrato. Veja com o tutor dos peixes quais são os números adequados para os tipos de peixe que ele possui. Se necessário, limpe as algas ao longo da semana também.
Mensalmente, remova aproximadamente 25% da água e substitua essa retirada por água sem cloro. Limpe as algas, remova e limpe as plantas e outras decorações de plástico. Apare as plantas vivas caso elas estejam muito grandes.
Este artigo pertence ao Curso de Pet Sitter
Faça o Curso completo grátis!!