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PERFIL IDEAL DO RECEPCIONISTA

Este profissional precisa entender que ele é o primeiro ponto de contato de uma empresa. Portanto, para agir com excelência nessa função, é preciso tratar os outros com educação e ter uma personalidade agradável, para deixar uma boa impressão. 

Além disso, o recepcionista deve estar apto a atender emergências com diligência, ao mesmo tempo que atende as demandas de atividades do escritório. Precisa também ter preparo para lidar com eventuais situações de tensão que podem surgir no trato direto com pessoas. 

Imagem Interna

Outro fator que deve ser considerado, é que pode ser exigido desse profissional trabalhar em turnos, portanto, ao preencher o seu currículo, pode ser interessante mostrar flexibilidade de horários. 

E dentro dos deveres e responsabilidades de um recepcionista, é necessário agir com respeito, bom-humor e educação, buscando realizar as suas tarefas com qualidade.  

Responsabilidades

  • Manter a recepção organizada e limpa;

  • Protocolar correspondências e encaminhar para os setores responsáveis;

  • Disponibilizar o número dos setores e fazer transferências de ligações;

  • Manter uma lista de contatos atualizada e organizada;

  • Atualizar-se sobre as novas tecnologias e programas de uso frequente no trabalho;

  • Manter o autocontrole e respeito em qualquer situação;

  • Tratar com educação cada cliente ou visitante;

  • Ser solícito e atender demandas de setores e serviços, fornecendo informações quando necessário;

  • A recepção é o cartão de visitas da empresa, por isso é importante manter uma boa impressão, profissionalismo e competência;

  • Ser pontual para nunca deixar a recepção sem suporte;
  • Colocar-se à disposição para tirar dúvidas, oferecer informações e solucionar problemas.

    Requisitos

      • Ter experiência comprovada como recepcionista ou função equivalente;
      • Domínio do Pacote Office;
      • Saber utilizar o equipamento utilizado no escritório;

      • Postura profissional;

      • Boa apresentação pessoal;

      • Comunicação verbal e escrita claras;

      • Criatividade e dinamismo ao lidar com problemas;

      • Gerenciamento de tempo e a capacidade de organizar e priorizar tarefas;

      • Conduta profissional e solícita no atendimento ao cliente;

      • Diploma do ensino médio, sendo a certificação no curso de recepcionista um grande diferencial.



      Este artigo pertence ao Curso de Recepcionista

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