PROCEDIMENTO BÁSICO NO ATENDIMENTO AO TELEFONE/INTERFONE
Assim como frente a frente, o atendimento ao telefone deve ser levado em conta pelo porteiro como mais uma maneira de aprimorar o seu serviço.
As normas de boa educação devem ser mantidas ao telefone, incluindo o uso dos pronomes de tratamento adequados e transmitir pelo telefone a mesma atenção e cuidado que se teria pessoalmente.
É importante ressaltar que o porteiro não deve realizar mais de um atendimento por vez, visto que representa uma queda na qualidade do serviço. Isso se dá especialmente quando, ao estar no telefone, alguém chega e o porteiro passa a se comunicar com a pessoa ao mesmo tempo que continua na ligação.
Nesse caso, o indicado é pedir para a pessoa que está ali presencialmente aguardar um momento enquanto finaliza o seu atendimento via telefone. Dar atenção exclusiva é parte essencial dessa profissão.
Através do telefone, o atendimento deve seguir o mesmo padrão que os presenciais. Isso significa que o porteiro deve seguir as normas da empresa, pedindo a identificação de quem está falando.
Além disso, é importante que o porteiro também se identifique, dizendo seu nome, a função e o local de onde está falando (nome do prédio, do condomínio, do edifício comercial, da empresa, etc.).
Muitos porteiros já estabelecem uma mensagem padrão para ser dita assim que atende o telefone, contendo todas essas informações. Com o tempo, essa ação acaba se tornando parte da rotina e o procedimento também ocorre de forma mais natural.
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