Curso gratuito de Reflexologia Podal - com opção de certificado válido!

Os reflexologistas acreditam que a saúde geral começa nos pés e sobe pelo corpo. Os benefícios da massagem nos pés são inúmeros, e trataremos os estudos científicos que atestam isso, posteriormente nessa apostila.

Mas, por exemplo, uma massagem nos pés pode ajudar a curar pequenos resfriados e doenças, a prevenir e curar certas doenças e ainda a prevenir lesões esportivas. Também é possível tratar com sucesso alergias à pele.

De acordo com a teoria, com a reflexologia podal podemos aumentar nossa energia e aliviar o estresse, dor e ansiedade, além de enxaquecas e dores de cabeça. Os pacientes também dizem que a reflexologia pode aliviar a dor da quimioterapia e da cirurgia pós-operatória.

Outro benefício da reflexoterapia é a melhora na circulação linfática, o que estimula a atividade dos órgãos internos. Também há uma melhora nos distúrbios digestivos e disfunção hepática, bem como desequilíbrios hormonais.

Em gestantes, promove-se um alívio na pressão sobre as pernas e pés, e para algumas mulheres, também é possível atenuar os efeitos da TPM com a reflexologia podal.

Ainda, os benefícios da reflexologia do pé não são puramente físicos. Uma boa terapia nos pés também pode melhorar nosso estado mental e emocional. Os pacientes que participam de uma sessão de reflexologia podal também buscam relaxamento e alívio do estresse.

Este artigo pertence ao Curso de Reflexologia Podal