Aplicativos de transporte mais utilizados no Brasil

Diante das várias opções de aplicativos de transporte já existentes no Brasil, é muito comum que os motoristas de aplicativos fiquem na dúvida sobre qual deles seria a melhor opção e, inclusive, se é possível ser motorista de mais de um aplicativo.

E a resposta é que sim! Você não precisa ser um motorista exclusivo de apenas um aplicativo de transporte, o que te possibilita a fazer o seu cadastro em vários deles. No entanto, vale a pena ressaltar que quanto mais limitada for a sua escolha, mais chances de sucesso nessa profissão você terá. Sabe aquele velho ditado? Menos é mais!

Isto porque, encher o seu celular de aplicativos de transporte e fazer o seu cadastro em todos eles, pode gerar muita bagunça no momento em que as corridas forem solicitadas. Por isso, quanto menos aplicativos você tiver, mais eficiente será o seu fluxo de trabalho. Desse modo, nós recomendamos que você opte por 1 a 3 aplicativos de transporte.

Dito isso, confira logo abaixo quais são os aplicativos de transporte mais utilizados no Brasil:

Aplicativos de transporte mais utilizados pelos brasileiros

Uber

Sendo o 1º aplicativo mais utilizado no Brasil, o Uber é muito conhecido por possuir o atendimento de extrema excelência por parte do suporte. Além de que, todo o processo realizado antes, durante e depois da viagem é muito fácil, descomplicado e eficaz.

Para se tornar um motorista do Uber, você pode escolher pelo UberX, que é uma opção mais econômica e serve para os carros populares, pelo UberBLack, destinado para motoristas que possuem um carro mais sofisticado e podem oferecer uma viagem premium e/ou pelo UberEats, voltado para a entrega de alimentos.

99

Assim como o Uber, a 99 também oferece serviços para todos os gostos, orçamentos e perfis de motoristas e passageiros. Além disso, em sua plataforma digital, você pode fazer o seu cadastro para ser motorista de táxi ou motorista particular. Podendo ampliar ainda mais a sua rede de passageiros.

A 99 trabalha com a modalidade 99Pop, exclusiva para os motoristas particulares, 99Táxi, destinada para os taxistas, 99Top, oferecida para os motoristas que possuem um carro de alto padrão e a 99Food, que se trata de uma opção exclusiva para a entrega de alimentos.

Easy Taxi

Atualmente, o Easy Taxi oferece serviços tanto para os taxistas, quanto para os motoristas particulares. Por oferecer diversos benefícios para os motoristas e os passageiros, ele é considerado o melhor aplicativo de táxi do mundo.

Estando presente em diversas cidades brasileiras, o Easy Taxi oferece três categorias de serviços, que são: EasyEconomy, voltada para os motoristas particulares que têm carro popular, EasyPlus, destinada para os motoristas que oferecem um atendimento sofisticado e têm um carro de alto padrão e o EasyTaxi, exclusivo para os motoristas de táxi.

Blablacar

O Blablacar é uma opção excelente para os motoristas que buscam uma maior economia em suas viagens. Visto que, o objetivo do aplicativo é fazer com que o passageiro ajude o motorista com os custos da viagem em troca de uma carona. Além disso, você não ficará rodando pela cidade e, sim, levará o passageiro para o mesmo destino em que você está indo.

Sendo assim, o Blablacar é uma boa alternativa para os motoristas que viajam frequentemente pelos interiores das capitais brasileiras. Mas, o aplicativo também pode ser utilizado pelos motoristas que rodam apenas dentro das capitais.

Assim, a economia beneficia os dois lados: o motorista economiza em relação ao combustível e com os demais custos da viagem, e o passageiro pode pagar por um preço justo para ter mais conforto e otimização do tempo quando comparado com os transportes públicos.

inDriver

Por fim, apesar de ainda não ser muito utilizado em todas as regiões do Brasil, o inDriver é um aplicativo de transporte que está cada vez mais tomando espaço e conquistando o coração dos usuários.

Isto porque, o fato de o valor da corrida poder ser negociado entre o motorista e o passageiro, faz com que o aplicativo seja muito requisitado naqueles momentos do dia em que os outros aplicativos de transporte estão com o preço maior do que o habitual. Sendo assim, é fundamental que você tenha o inDriver sempre instalado no seu celular!

Este artigo pertence ao Curso de Motorista de Aplicativo