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5.0

39 Avaliações
Maria Gabriele dantas da Silva
★★★★★
Maria Gabriele dantas da Silva

Quero melhorar meu currículo! Além disso quero ter um bom desempenho, e uma profissão e ser uma boa profissional

Mariana
★★★★★
Mariana

curso muito bom. Ótimas experiências para se adquirir diante deste. Nos ensina a trabalhar com excelência e passarmos uma boa qualidade de nós para o ambiente de trabalho, seja ele qual for!

Maria Vitória Pereira Santiago
★★★★★
Maria Vitória Pereira Santiago

Muito bom

EMANOEL FERREIRA DE SOUZA
★★★★★
EMANOEL FERREIRA DE SOUZA

Curso completo, muito bem elaborado.

Morgana Rocha sousa
★★★★★
Morgana Rocha sousa

Oportunidade ótima para quem não tem oportunidade de pagar por um curso

ALESSANDRA APARECIDA COSTA MOTA
★★★★★
ALESSANDRA APARECIDA COSTA MOTA

Este curso contém um conteúdo de aprendizado gostei muito

Gabriel Augusto Albino Custódio
★★★★★
Gabriel Augusto Albino Custódio

O curso é bastante importante, pois ele me capacitará pra ser um excelente profissional e contribuirá muito para desenvolver atividade laboral

Rodrigo de Almeida e Silva
★★★★★
Rodrigo de Almeida e Silva

otimo vai servir muito pra minha carreira

Jackeline Lima da Mota Gurgel
★★★★★
Jackeline Lima da Mota Gurgel

Amei poder realizar este curso na Escola Educação. Conteúdo muito bom e dinâmico.

Gabriel Augusto Albino Custódio
★★★★★
Gabriel Augusto Albino Custódio

Excelente, pois é incrível aumentar o conhecimento, ajudando a gerar emprego

REGRAS BÁSICAS DO ATENDIMENTO TELEFÔNICO


O telemarketing receptivo é um serviço onde o contato é realizado no sentido cliente-empresa, e caracteriza-se por:


  • Gerar cadastro dos clientes

  • Requer script para abordagem

  • Cliente comanda a ligação (motivo da ligação)

  • Picos de demandas sazonais

  • No caso de vendas, depende das mídias

  • Menos questionamentos dos clientes durante o contato

  • Equipamentos e estrutura devem estar adequados à demanda.


O telemarketing ativo é um serviço onde o contato é realizado no sentido empresa-cliente, e caracteriza-se por:


  • Requer cadastro para ligações

  • Requer script

  • Operador comanda a ligação

  • Maior conhecimento do produto pelo operador

  • Maior raciocínio rápido do operador

  • Maior número de objeções

  • Aproveita as mídias

  • Exige maior conhecimento de técnicas pelo operador

  • Mais questionamentos dos prospects durante o contato.


Tomamos como regras básicas do telemarketing, as seguintes:


  • Mantenha certa formalidade, mesmo que o local de trabalho seja mais descontraído. Você transmitirá seriedade e respeito ao cliente, mesmo que esteja a quilômetros de distância dele.

  • O tom de voz deve apresentar ritmo e volume adequados. Seja firme, porém, agradável. Isso é importante porque o tom de voz é capaz de transmitir irritação, pressa, raiva, doçura, preguiça, etc., por isso, toda atenção com ele é pouca.

  • Use expressões devem ser adequadas ao falar com o cliente. Quando você se expressa de forma correta, está demonstrando a ele, através do telefone, seriedade, profissionalismo e competência. Por exemplo:

          EM VEZ DE: “Alô, a Maria está?”

          DIGA: “Bom dia, por favor, posso falar com Sra. Maria?”

          EM VEZ DE: “Quem é?”  

          DIGA: “Quem deseja falar?”

          EM VEZ DE: “De onde é?”

          DIGA: “Por gentileza, diga seu nome e empresa para que eu transmita o recado?”

          EM VEZ DE: “Sobre o quê?”

          DIGA: “Poderia informar o assunto, por favor?”

  • Nunca grite ao chamar um colega. Além de gerar um desconforto para quem está do outro lado da linha e as pessoas que estão no ambiente, transmite ao cliente mensagens negativas como amadorismo e falta de educação. Coloque o telefone na espera ou no gancho, vá a pessoa solicitada pelo cliente e chame-a falando baixo.

  • Jamais demonstre intimidade ao telefone, mesmo que você conheça o cliente há muito tempo. Expressões como “meu bem”, “minha querida” e “meu anjo” devem ser evitadas.

  • Evite silêncios prolongados enquanto o outro fala. Use interjeições ou faça comentários para que o cliente saiba que você permanece ali e que está lhe dando a devida atenção.

  • Evite fazer outras atividades enquanto fala ao telefone. Quando age assim, o cliente percebe a sua falta de atenção e cuidado.

  • Se precisar de um tempo, peça o cliente para aguardar na linha, mas não demore uma eternidade porque ele pode se sentir desprestigiado e desligar o telefone.

  • Não demore para atender  o telefone. Espere, no máximo, três toques; depois disso, o cliente pode ficar impaciente e desligar o aparelho.

  • Ao atender o telefone, diga o nome da organização, o seu nome e o cumprimento. Por exemplo: “Salão Poema, Ana Paula, bom dia!". E ao encerrar, seja sempre cordial e reafirme o que foi acordado entre vocês.

  • Tenha sempre papel e caneta próximos à você

  • Seja paciente com o seu cliente

  • A linha precisa ficar desocupada para que o seu cliente possa se comunicar com a empresa logo que desejar ou o mais rápido possível, ok?

  • Evite conversas paralelas durante o atendimento telefônico, pois os áudios podem vazar e a pessoa pode escutá-los. Tal gesto pode ser entendido como desrespeitoso ou até como despreparo.

  • Seja proativo e demonstre interesse. São duas características que andam juntas e com as quais você precisa estar atento. O cliente percebe com facilidade se o atendente está realmente interessado e disposto a solucionar o problema.

  • Seja didático ao dizer não. Pode ser que, em alguns atendimentos, você tenha que repetir seguidos “nãos” ao cliente. Uma forma de diminuir o constrangimento nessa situação é tentar ser o mais didático possível, explicando a razão da resposta.

  • Seja honesto, a maior das regras de etiqueta para atendimento telefônico. Jamais minta! Nunca diga que retornará uma chamada se você não tiver como garantir que vai fazê-lo.

Este artigo pertence ao Curso Assistente Administrativo

Curso GRÁTIS sem mensalidade, sem taxa de matrícula.
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5.0

12.743 Avaliações
Maria Gabriele dantas da Silva
★★★★★
Maria Gabriele dantas da Silva

Quero melhorar meu currículo! Além disso quero ter um bom desempenho, e uma profissão e ser uma boa profissional

Mariana
★★★★★
Mariana

curso muito bom. Ótimas experiências para se adquirir diante deste. Nos ensina a trabalhar com excelência e passarmos uma boa qualidade de nós para o ambiente de trabalho, seja ele qual for!

Maria Vitória Pereira Santiago
★★★★★
Maria Vitória Pereira Santiago

Muito bom

EMANOEL FERREIRA DE SOUZA
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EMANOEL FERREIRA DE SOUZA

Curso completo, muito bem elaborado.

Morgana Rocha sousa
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Morgana Rocha sousa

Oportunidade ótima para quem não tem oportunidade de pagar por um curso

ALESSANDRA APARECIDA COSTA MOTA
★★★★★
ALESSANDRA APARECIDA COSTA MOTA

Este curso contém um conteúdo de aprendizado gostei muito

Gabriel Augusto Albino Custódio
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Gabriel Augusto Albino Custódio

O curso é bastante importante, pois ele me capacitará pra ser um excelente profissional e contribuirá muito para desenvolver atividade laboral

Rodrigo de Almeida e Silva
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Rodrigo de Almeida e Silva

otimo vai servir muito pra minha carreira

Jackeline Lima da Mota Gurgel
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Jackeline Lima da Mota Gurgel

Amei poder realizar este curso na Escola Educação. Conteúdo muito bom e dinâmico.

Gabriel Augusto Albino Custódio
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Gabriel Augusto Albino Custódio

Excelente, pois é incrível aumentar o conhecimento, ajudando a gerar emprego

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