Área do Aluno


ou



REIKI PARA ANIMAIS

Você conhece a técnica de cura pelas mãos, chamada reiki? Criada no começo do século vinte pelo japonês Mikao Usui, o reiki é uma técnica de alinhamento dos meridianos energéticos. Na medicina oriental, acredita-se que a doença é apenas a consequência de uma desarmonia dos corpos mais sutis. Ao fazer a energização, por meio da imposição de mãos, há o realinhamento dos canais de energia, restabelecendo a saúde física e emocional.


Pode parecer complexo ou até difícil de traduzir em palavras, mas os benefícios do uso dessa técnica são facilmente percebidos. Aplicado em humanos, o reiki também ganha os consultórios veterinários e ajuda na melhora de diversos peludos. Apesar de ter nascido no século passado, foi somente neste século que o reiki em animais ganhou mais adeptos. Além de aumentar a procura de proprietários de animais de estimação por essa técnica, diversos veterinários se especializam para atender de uma forma mais holística.


O Reiki em animais funciona da mesma maneira como em adultos. O Reikiano (que deve obrigatoriamente passar por um curso de Reiki para estar apto a realizar a técnica), através de seu corpo, canaliza a energia do universo e a transmite pelas suas mãos em direção ao animal. Essa aplicação tanto pode seguir as posições nos 7 Chakras, com as mãos em cima do local, quanto pode ser à distância, dependendo do animal e da sua recepção quanto aos humanos. Em animais bravos ou receosos do contato humano, essa terapia deve ser realizada a uma certa distância, que funciona da mesma forma e com a mesma eficácia.


Os animais geralmente sabem o que o Reiki significa e sabem que vão receber essa energia, ficando predispostos e abertos ao momento da terapia. Porém, se o animal não deseja receber a energia naquele momento, ele irá transmitir isso ao Reikiano, através da sua linguagem corporal. Essa decisão deve ser respeitada, não devemos forçar o animal a nada. Também, muitas vezes, pode ocorrer do animal estipular o tempo do seu tratamento. Caso ele tenha recebido a energia suficiente que necessitava, ele irá dar algum sinal, ou o Reikiano irá sentir o fluxo de energia diminuir consideravelmente.


Há muitos estudos ao redor do mundo que comprovam a eficácia dos tratamentos energéticos e espirituais. Tudo é energia. E tanto os humanos quanto os animais, seres compostos de corpo, mente, emoções e espíritos, precisam tratar seus males nesses quatro pilares, e não somente o físico, que os remédios alopáticos fornecem. Tudo é importante, mas utilizar somente remédios trata a consequência, e não a causa. Por isso a importância de tratar o corpo como um todo.




Este artigo pertence ao Curso de Terapia Natural para Pets

Faça o Curso completo grátis!!
Cursos Escola Educação © 2014 - CNPJ: 50.389.088/0001-53 - 2024. Todos os direitos reservados