Retenção de clientes de salão

Incorporar um programa de fidelidade é a melhor maneira de apreciar seus clientes por seus negócios repetidos. Desde mercadorias e tratamentos gratuitos até cupons de desconto, você pode moldar seu programa de recompensas para melhorar a retenção do cliente.

Introduzir um programa de adesão ao salão é uma situação em que todos ganham para seu salão e seus clientes. Embora eles possam aproveitar os serviços com desconto, você começa a vê-los com frequência, já que sua adesão os mantém chegando regularmente. Ele não apenas aumenta a rentabilidade do seu negócio, mas também aumenta o resultado geral.

Se você deseja atrair novos clientes enquanto retém os antigos, venha com ofertas personalizadas. Descontos de aniversário, 3 ao preço de 2, ofertas festivas e sistema de pontos de referência são maneiras diferentes pelas quais você pode atrair clientes.

A chave para a retenção de clientes é manter seus clientes felizes. A melhor maneira de fazer isso é se comunicando efetivamente, mostrando que você se importa, oferecendo um processo simples de agendamento de consultas e garantindo a satisfação do cliente do início ao fim.

Em algum momento do negócio da beleza, você terá que lidar com um cliente descontente. Em vez de perder a calma, aproxime-se da situação com um estado de espírito calmo. Seja paciente, ouça-os, simpatize com eles e tente resolver o problema. Fazer isso aumentará a probabilidade de eles voltarem ao seu salão da próxima vez.

Este artigo pertence ao Curso de Gestão de Salão de Beleza