Entrar/Criar Conta
SALVANDO ARQUIVOS
Para salvar o documento de trabalho, basta acessar a opção Salvar, através da aba ARQUIVO da faixa de opções mostrada anteriormente. Caso esteja trabalhando com um arquivo que já se encontra salvo, pode-se salvá-lo com outro formato e/ou outros nomes utilizando a opção Salvar como.
Ao selecionar quaisquer das opções acima, o Excel apresentará a tela mostrada na figura a seguir.
O programa dá a opção de salvar o documento no OneDrive (serviço de armazenamento em nuvem da Microsoft), a opção de salvar no próprio computador; há também a possibilidade de se optar por outros locais de armazenamento de dados.
No centro da tela, o usuário visualiza as pastas recentemente utilizadas pelo programa, podendo selecioná-las. Para selecionar outros locais de arquivos, basta clicar em Procurar.
O Microsoft Excel disponibiliza uma série de formatos de arquivo para o usuário optar
Para um uso mais básico do programa, vale a pena destacar os seguintes:
Pasta de Trabalho do Excel – Formato de arquivo baseado no padrão Excel 2007-2013;
Pasta de Trabalho do Excel 97-2003 – Possibilita salvar o arquivo de modo a torná-lo compatível com versão mais antigas do Excel. Porém pode levar à perda de alguns recursos mais novos utilizados no documento;
PDF – Salvar documento no formato PDF
Vale destacar o recurso de salvamento automático disponibilizado pelo Excel. Às vezes o Excel enfrenta um fechamento inesperado que pode resultar na perda de grandes partes de seu trabalho. Para lidar com isso, existe o recurso de Auto Recuperação, que pode ser editado nas Opções (localizado no menu ARQUIVOS) do Excel.
É possível determinar qual a periodicidade em que o programa realizará um backup do seu trabalho, de modo que, no caso de um travamento de sistema, você consiga recuperar as informações salvas automaticamente. É importante lembrar que a quantidade de novas informações que o arquivo recuperado possui, está diretamente relacionado à frequência que o Excel salva as informações de recuperação.
Caso tenha-se estabelecido um tempo de 20 minutos para o salvamento automático, e o programa tenha fechado por algum problema 18 minutos depois do último salvamento, o usuário perderá as informações de arquivo inseridas nesses últimos 18 minutos de trabalho. Tendo isso em vista, para maior segurança, recomenda-se que seja estabelecido um tempo pequeno, entre 5 e 10 minutos.
Este artigo pertence ao Curso Excel 2013 Básico
Curso GRÁTIS sem mensalidade, sem taxa de matrícula.COMENTÁRIOS
5.0
12.743 AvaliaçõesMuito bom curso
Estudar o Excel para melhorar o desempenho e a eficiência dos recursos da empresa para com os clientes e trabalhadores
Esse é um curso excelente o conteúdo muito fácil de compreender.
Pretendo aprimorar os meus conhecimentos na área de Excel, para eliminar as lacunas que tenho.
Parabéns, ótimo curso.
Muito proveitoso este conteúdo! Obrigado
Muito bom curso
Muito bom o curso
Estudar o Excel para melhorar o desempenho e a eficiência dos recursos da empresa para com os clientes e trabalhadores
Muito bom esse curso
Esse é um curso excelente o conteúdo muito fácil de compreender.
Quero me desenvolver neste curso
Pretendo aprimorar os meus conhecimentos na área de Excel, para eliminar as lacunas que tenho.
Quero me desenvolver neste curso.
Parabéns, ótimo curso.