Área do Aluno


ou



Sistemas de Lavagem

As lavadoras automáticas variam no desenho de seus sistemas de lavagem (ou os meios pelos quais a água é distribuída). Alguns têm uma única fonte de água, outros podem ter várias fontes de água. A água é distribuída em lava-louças por spray de armas ou torres de spray (ou no caso de alguns modelos mais antigos por um propulsor). O design dos braços ou torres de pulverização pode diferir em tamanho, forma e colocação na máquina de lavar louça, ou no número, tamanho e localização de seus portos de água (buracos através dos quais a água é forçada). Todos os sistemas de lavagem fazem um bom trabalho, mas aqueles com menos fontes de água exigem maior cuidado no carregamento dos pratos para evitar o bloqueio da ação de lavagem em várias partes da máquina, especialmente nos cantos.


A água

O papel da água é dissolver e transportar detergente, molhar e soltar o solo e enxaguar efetivamente o solo. A velocidade com que a água é distribuída na máquina de lavar louça fornece a ação de esfregar para soltar e remover o solo.


Quantidade

A limpeza em uma lava-louças é realizada com um volume relativamente pequeno de água. Ao contrário do que algumas pessoas pensam, a lava-louças não preenche completamente como faz uma lavadora de roupas. A máquina de lavar louça, em vez disso, emprega vários pequenos preenchimentos durante um ciclo para realizar as operações de lavagem e lavagem. O volume total de água utilizado em um ciclo completo pode variar de 6 a 10 galões, dependendo do número de lavagens e enxágues incluídas nesse ciclo específico.

A pressão da água em uma casa pode ser visivelmente reduzida em alguns momentos devido às inúmeras demandas de água doméstica. Como resultado, pode ocorrer água insuficiente no lava-louças. Isso pode ser evitado mantendo o banho, a lavagem e outras atividades que requerem quantidades de água ao mínimo enquanto a máquina estiver em uso.


Temperatura

A temperatura da água é um fator importante na dissolução do detergente, remoção de solos alimentares e secagem corretamente. Para fazer essas coisas de forma mais eficaz, a temperatura da água no lava-louças não deve ser inferior a 130 graus F (54,4 graus C). À medida que a temperatura é reduzida, a remoção de solos gordurosos e oleosos torna-se mais difícil; manchas e filmagens em pratos podem ocorrer, bem como secagem inadequada.


Dureza

A quantidade de minerais de dureza e outros sólidos dissolvidos na água apresentam obstáculos

Lava-louças usam muita água e energia, mas acredite ou não, eles usam menos água e energia do que lavar as mãos todos os seus pratos. Para economizar recursos, use uma máquina de lavar louça se você tiver uma e só executá-la quando estiver cheia. Você também pode definir a lava-louças para secar para que o aparelho não gaste energia usando calor para secar seus pratos. Lembre-se que lavar seus pratos antes de colocá-los na máquina de lavar louça desperdiça muita água.

  • Use um auxiliar de limpeza de desinfetante (antibacteriano) para limpar bancadas e matar bactérias que podem ser encontradas em carne crua, aves ou peixes.
  • Limpe paredes e prateleiras da geladeira usando um auxiliar de limpeza não-natural ou uma solução de bicarbonato de sódio e água.
  • Varrer ou aspirar o chão primeiro, depois limpar começando no canto mais distante da sala e trabalhando seu caminho em direção à saída. Use um auxiliar de limpeza que seja certo para o seu tipo de piso.
  • Use um auxiliar de limpeza abrasivo para solos difíceis de remover, como partículas de alimentos e resíduos de graxa em pias. Leia o rótulo primeiro para ver se o auxiliar de limpeza é recomendado para o acabamento.


Este artigo pertence ao Curso de Auxiliar de Limpeza

Faça o Curso completo grátis!!
Cursos Escola Educação © 2014 - CNPJ: 50.389.088/0001-53 - 2024. Todos os direitos reservados