Entrar/Criar Conta

ou


Não tem uma conta? CADASTRAR

Esqueci minha senha?

alunos online

(62) 99310-0225

Segunda à Sexta das 08hrs às 18hrs

Curso GRÁTIS sem mensalidades, com opção de certificado válido!
MATRICULAR GRÁTIS
COMENTÁRIOS

5.0

2 Avaliações
Anita da silva santos
★★★★★
Anita da silva santos

Muito feliz por participar

Lucas santos dos santos
★★★★★
Lucas santos dos santos

Amei o curso esse foi meu primeiro passo para entrar como bartender profissional

TÉCNICAS DE PREPARO


Existem diversos métodos possíveis a saber, dependendo das propriedades dos ingredientes utilizados e do resultado esperado. Confira os tipos e descubra o melhor método para cada drink.


Mexidos



Para preparar um drink mexido, usa-se o mixing glass e a colher bailarina. Esta modalidade é feita com bebidas de densidades semelhantes, geralmente servidos frios em cocktail glass, algumas vezes sem gelo. Neste caso, a taça é gelada previamente em um congelador ou com pedras de gelo durante o preparo. Exemplos: negroni e dry martini.


Montados



Feitos diretamente no copo, não precisam ser agitados em coqueteleira ou mexidos no mixing glass, como o Cuba Libre. Alguns montados tem ingredientes não podem se misturar, os chamados ‘Layered Drinks‘. Este recurso é encontrado nos cocktails do tipo Pousse Café. Os ingredientes devem ser colocados uns sobre os outros, os mais densos devem ser colocados primeiro. Exemplos: B52.


Throwing



Embora seja menos regrada que as anteriores, consiste em transferir os líquidos de um copo para outro, a fim de misturar os ingredientes ao mesmo tempo em que se aera, cria bolhas e libera aromas no cocktail. Na passagem do líquido, o gelo é retido no copo com o strainer e é feita uma grande esticada, distanciando bastante os dois copos. Também é uma técnica utilizada como entretenimento. Exemplo: Blue Blazer.


Rolling



O rolling é a ação de mover todo o conteúdo de uma parte da coqueteleira para a outra (incluindo o gelo), em um movimento lento, mantendo as duas partes próximas. É uma técnica diferente do throwing, no sentido de que não é necessário utilizar o strainer, pois o gelo e outros pedaços de insumo devem passar de um copo para o outro.


Outro ponto importante é que o rolling não tem a mesma ‘esticada’ do throwing. A distância entre um copo e outro é pequena. Há uma pequena aeração mas, no caso, o foco é misturar os ingredientes e promover uma pequena diluição, apenas. Se você deseja bolhas, prefira o throwing. O movimento de rolling deve ser feito continuamente até a mistura atingir a temperatura, textura e diluição corretas.


Batidos



Devido a diferença de densidade dos ingredientes necessitam ser batidos na coqueteleira ou no liquidificador para que possam se misturar de maneira uniforme. Exemplos: Daiquiri e Pisco sour.

Este artigo pertence ao Curso Bartender Básico

Curso GRÁTIS sem mensalidade, sem taxa de matrícula.
COMENTÁRIOS

5.0

12.743 Avaliações
Anita da silva santos
★★★★★
Anita da silva santos

Muito feliz por participar

Lucas santos dos santos
★★★★★
Lucas santos dos santos

Amei o curso esse foi meu primeiro passo para entrar como bartender profissional

Cursos em Relacionados

Utilizamos cookies essenciais e tecnologias semelhantes de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.