Curso gratuito de Reflexologia Podal - com opção de certificado válido!

Conheça agora as principais técnicas de reflexologia podal utilizadas nos dias de hoje:

Técnica de Ingham

Na Técnica Ingram, o corpo é dividido em 10 zonas verticais e quatro zonas horizontais e há zonas correspondentes nos pés onde existem as áreas de reflexo para as partes do corpo. Há uma série de "mapas" de pé que foram feitos com base na zonoterapia.

Esta teoria busca "cristais" nos pés e aplica pressão alternada para quebrar os depósitos de cristal e abrir os canais de energia para normalizar o fluxo de energia no corpo.

Este tipo de técnica de Reflexologia é geralmente ensinada no mundo ocidental.

Técnica Rwo Shur

A Técnica Rwo Shur foi desenvolvida pelo Padre Josef Eugster, um padre suíço que desenvolveu os métodos enquanto estava em Taiwan. Ao contrário dos métodos desenvolvidos pela Ingham, a reflexologia Rwo Shur usa outros tipos de pressão e massagem nos pés, o que também pode incluir o uso de ferramentas.

Reflexologia podal tailandesa

A Reflexologia podal tailandesa é amplamente difundida na Tailândia, e as técnicas foram trazidas para o oeste por praticantes e instrutores de massagem tailandesa. A reflexologia podal tailandesa trabalha tanto pontos nos pés quanto linhas de energia nas pernas. Combina o uso de pressão do polegar, técnicas de massagem e ferramentas como por exemplo, uma vara.

Este artigo pertence ao Curso de Reflexologia Podal