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UBALDA HERNANDEZ VARGAS
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LEONARDO PEREIRA
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LEONARDO PEREIRA

Um curso relevante para quem pretende ingressar em um novo cargo profissional,dando o passo a passo de como se desenvolver como Telemarketing e Call Center.

Tipos de ruídos


Existem quatro tipos de ruído que podem interferir no resultado final do processo de comunicação.

São eles:

  1. Físico
  2. Fisiológico
  3. Psicológico7
  4. Semântico

1. Ruído físico

É exógeno, nada mais é do que um som que aparece em um determinado local. Ocorrem fora da janela de comunicação. Exemplos: edifícios, tráfego intenso, alto volume de som estéreo e outros exemplos que tornam difícil para o destinatário ouvir o que está sendo dito.

2. Ruído fisiológico

Nada atrapalha a comunicação além de uma questão fisiológica, mais até do que qualquer problema físico. Por exemplo: dor de cabeça, dor física.

3. Ruído psicológico

É quando um indivíduo que tenta prestar atenção à divulgação de informações começa a deixar sua mente divagar em outro assunto.

Este é o ruído no cérebro humano que acabará por impedir a compreensão das informações.

4. Ruído semântico

Quando ouvimos algo com significados diferentes ou quando a informação veiculada contém muitos termos técnicos, ocorre ruído semântico.

Esse tipo de ruído de comunicação costuma ocorrer quando estamos lidando com profissionais, como cientistas, advogados, médicos e outros profissionais, que usam termos diferentes daqueles que ouvimos em conversas formais.

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Este artigo pertence ao Curso Telemarketing e Call Center

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