TIPOS DE YOGA

Para iniciante

Existem tantos tipos diferentes de disciplinas de yoga que pode ser confuso escolher uma. Não deixe que a variedade o impeça de explorar todas. Existem certos tipos de yoga voltados para iniciantes e essa é a melhor opção para quem quer aprender sobre os movimentos.

Além disso, tenha em mente que o professor pode influenciar a experiência. Se você não se sentir confortável em uma aula particular, pode ser o instrutor, e não a yoga. Explore até encontrar seu ajuste perfeito.

Para começar a yoga em casa, você precisará de um tapete, blocos de yoga ou toalha de apoio, quando necessário, e um cinto para alongamento para usar como apoio em certas posturas de flexão.

Hatha Yoga

Os benefícios da hatha yoga são a diminuição do estresse e da pressão arterial à medida que o corpo aprende a relaxar.

Esse é um tipo de yoga mais geral e talvez o mais difícil de definir. Dependendo do professor, as aulas podem ser lentas e fáceis, mas algumas podem ser mais árduas.

Para verificar se a hatha é adequada para você, faça uma aula experimental antes de se inscrever.

A hatha yoga consiste em movimentos suaves sem um fluxo contínuo entre cada postura. Isso facilita para os iniciantes aprenderem o básico. Ela é extremamente adaptável às necessidades individuais e às condições físicas, sendo assim uma ótima maneira de aumentar a força e a flexibilidade, reduzindo o risco de lesões.

É a melhor prática para começar e aprender as posturas básicas antes de passar para movimentos e posições mais árduas.

O foco é manter a postura e fortalecer o equilíbrio! A hatha yoga é lenta, portanto, se seu objetivo é se mover rápido e suar, não é a melhor opção.

Vinyasa Yoga

A vinyasa yoga tem um ritmo mais ágil que a hatha, e as posturas podem fluir rapidamente umas para as outras, como passos de dança. Cada movimento está ligado à respiração, assim, a mente permanece focada no presente.

Não há sequências de poses, e os professores podem "misturar e combinar" para variar a rotina. Portanto, se uma determinada aula não lhe agradou, pode ser diferente com a próxima.

A vinyasa é menos gentil que a hatha e ultrapassa os limites de flexibilidade e força. Proporciona um excelente treino cardiovascular, uma vez que o seu corpo se move continuamente, exceto na “postura do cachorro olhando para baixo”.

Uma música relaxante é frequentemente tocada ao fundo. Tal como a hatha, a vinyasa é um excelente ponto de partida para estudantes em nível iniciante.

Iyengar Yoga

A iyengar yoga envolve todo o corpo e melhora a circulação sanguínea e a digestão.

Com um corpo mais forte e saudável, geralmente nota-se melhores opções de estilo de vida.

Esta forma de yoga pode usar cadeiras, cintos ou outros adereços para melhorar o alinhamento corporal. É perfeitamente apropriada para iniciantes.

Hot Yoga

Como o nome indica, a hot yoga é realizada em uma turma cheia, onde a temperatura certamente aumenta.

Ela não é estruturada, ou seja, não tem posturas específicas. Isso a torna adequada para iniciantes, mas considere o desafio adicional apresentado pelo calor.

Yoga Restaurativa

Como o nome diz, essa yoga restaura a mente e o corpo. É fácil, lenta, com poses que são mantidas por muito tempo para proporcionar um estado de relaxamento total.

Suportes como blocos podem ser usados ​​para ajudar a manter a postura.

A yoga restaurativa ajuda você a desacelerar quando tudo ao seu redor está frenético. Pense nela como um momento de tranquilidade nesse mundo louco!

Este artigo pertence ao Curso de Introdução ao Yoga