Central de Atendimento: [email protected] | Perguntas Frequentes

Área do Aluno


ou



Psicologia da Educação

Curso Gratuito de Psicologia da Educação Online - com opção de certificado válido!

Curso GRÀTIS sem mensalidades!
Com opção de certificado valido
Psicologia da Educação

Psicologia educacional é o estudo de como os seres humanos aprendem e retêm conhecimento, principalmente em ambientes educacionais como salas de aula. Isso inclui processos de aprendizagem emocional, social e cognitivo. As áreas de foco neste ramo da psicologia podem incluir métodos de ensino e teste, ambiente em sala de aula e problemas de aprendizagem, sociais e comportamentais que podem impedir a aprendizagem.

A maioria da psicologia educacional é voltada para crianças, desde a infância até a adolescência. Com mais adultos continuando sua educação nos últimos anos, no entanto, muitos estudos de psicologia educacional também se concentraram em alunos adultos. Esta pesquisa pode ajudar os alunos adultos a superar obstáculos, como deficiências de aprendizagem.

O que faz um psicólogo educacional?

Um psicólogo educacional realizará pesquisas e estudos relevantes para a educação. Eles podem realizar pesquisas sobre o quão bem as pessoas aprendem em determinadas configurações ou com um certo tipo de instrução. Com esta pesquisa, eles podem então tentar desenvolver novas e aprimoradas técnicas de ensino e métodos de aprendizagem, a fim de ajudar aqueles que estão lutando com sua educação.

Outro dever comum de um psicólogo educacional é avaliar e analisar determinados métodos de ensino, métodos de teste e programas educacionais. Estudar essas áreas de educação permite ao psicólogo obter uma visão sobre quaisquer falhas ou problemas que possam dificultar o aprendizado de algumas pessoas.

Além de avaliar os recursos educacionais existentes, um psicólogo educacional também pode criar e desenvolver novos, o que facilita a aprendizagem de certos grupos de pessoas. Esses recursos podem incluir livros didáticos, planilhas, planos de aula, testes e vídeos instrutivos.

Muitos psicólogos educacionais se especializaram nos desenvolvimentos educacionais de um determinado grupo de pessoas. Alguns podem se concentrar na educação das crianças, por exemplo, enquanto outros podem se concentrar em alunos adultos. Também não é incomum que um psicólogo educacional se concentre em um determinado tipo de problema de aprendizagem ou deficiência, como a dislexia.

Para iniciar uma carreira de psicologia educacional, uma pessoa deve primeiro ganhar um bacharelado em psicologia por quatro anos. Esse tipo de graduação é um excelente ponto de partida, e permite que os alunos obtenham uma compreensão mais profunda dos fundamentos básicos da psicologia. Alguns dos cursos que um aspirante a psicólogo educacional pode fazer podem incluir psicologia educacional, psicologia do desenvolvimento e educação infantil.

Depois de se formar em psicologia, a maioria dos indivíduos buscam uma carreira de psicologia educacional. Para ter uma carreira de psicologia educacional geralmente são necessários certificados em psicologia educacional.

Escolas e instituições de ensino muitas vezes trabalham com esses profissionais para ajudar a melhorar seus sistemas de aprendizagem. Organizações comunitárias e centros de aprendizagem também trabalham frequentemente com psicólogos educacionais. Psicólogos educacionais também podem trabalhar em centros de pesquisa governamentais e privados.

Este curso é um excelente ponto de partida, pois os alunos ganham um profundo conhecimento dos fundamentos da psicologia. 

Em virtude dessa enorme procura e curiosidade, a Escola Educação decidiu criar o Curso de Psicologia da Educação. Aqui apresentamos a você as principais características dessa função, assim como te entrega todas as ferramentas para melhor exercê-la!

INFORMAÇÕES SOBRE O CURSO
Embasamento Legal Os cursos ministrados pelo Escola Educação são embasados pelo Decreto Presidencial n 5.154, seguindo as normas do MEC através da Resolução CNE n 04/99.
Pré-requisitos Este curso não exige pré-requisitos, porém sugerimos que possua ensino médio completo, mas não obrigatório.
Carga horária do certificado 45 Horas
Conteúdo programado
  • Introdução
  • O que é psicologia educacional
  • Relevância da Psicologia Educacional Para Professores
  • Métodos da Psicologia da Educação
  • Psicologia da Educação: Principais Abordagens Psicológicas
  • Como a Psicologia e Psicanálise são Usadas na Educação
  • Tratamento do Transtorno Específico de Aprendizagem
  • A Função do Psicólogo na Educação
  • Conhecimento Psicológico Aplicado à Atividade Educativa Pedagógica
  • Ética em Psicologia
  • Conclusão
Vantagens do certificado
  • Melhorar seu currículo possibilitando mais chances de conseguir um bom emprego.
  • Aumentar a probabilidade de conseguir uma promoção no emprego.
  • Completar as horas necessárias nas atividades extracurriculares em faculdades e universidades.
  • Em alguns concursos públicos é necessário possuir um curso específico.
  • Ajudar com a progressão funcional para funcionários públicos.
  • Aumentar seus conhecimentos em uma nova profissão.

Para fazer o curso basta clicar no botão ASSINAR que está logo acima.

Para receber novidades sobre novos cursos, informe seu e-mail logo abaixo:

Cursos Escola Educação © 2014 - 2021. Todos os direitos reserva