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A importância da recepção

Como vimos anteriormente, desde os séculos passados, com a valorização do tratamento dos peregrinos, a experiência do cliente é um fator que deve ser levado em consideração em qualquer estabelecimento.

Nesse sentido, tendo em vista que a recepção é um dos primeiros contatos que o cliente tem com o hotel, essa área precisa apresentar um bom desempenho, seja na entrada, permanência ou saída do cliente no estabelecimento.

Visto que a recepção é o cartão de visita do negócio, os funcionários precisam zelar pela boa imagem da empresa. Dessa forma, esses profissionais devem ser devidamente treinados, a fim de representar bem aquele ambiente, com atendimento qualificado.

Por isso, os recepcionistas de hotel precisam saber se comunicar, manter a higiene pessoal e vestimentas adequadas, além de serem simpáticos, educados e prezarem pela ética.

Lembre-se sempre daquele famoso ditado “a primeira impressão é a que fica”, em especial em hotéis. Isso porque uma boa recepção reflete na satisfação do cliente.

É muito comum ter uma rotatividade grande nesse posto de trabalho, porque os gerentes constantemente observam falhas no tratamento dos hóspedes e má gestão das atividades e falta de comprometimento.

Nesse cenário, se você deseja se manter, saiba que a recepção é um espaço para pessoas qualificadas e treinadas e a simpatia e educação são pré- requisitos básicos para esses profissionais.

O profissional recepcionista de hotel

O profissional que atua na área de recepção de hotéis é responsável por resolver diversos tipos de problemas. Independente da natureza, o recepcionista de hotel deve ter como objetivo final oferecer aos clientes a melhor experiência de estadia dentro das possibilidades do estabelecimento.

No dia a dia do trabalho, o recepcionista é responsável pelo atendimento presencial e virtual dos hóspedes. Dessa forma, esses profissionais podem lidar, tanto com os clientes que chegam e desejam se acomodar nas instalações, quanto com os clientes que desejam mais informações acerca do hotel, e essas solicitações chegam tanto via telefone quanto por meios digitais como e-mails, mensagens no site oficial ou redes sociais.

Visto essas funções, podemos concluir que o recepcionista do hotel é um profissional estratégico para uma organização, uma vez que ele é o primeiro contato de quem adentra o espaço.

Nesse sentido, realizar um atendimento de excelência como primeira impressão é o que faz com que a experiência do cliente seja satisfatória.

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