Publicado em 28/07/2018 12h13 - Atualizado 29/08/2024 16h07

Por Escola Educação

O curso é gratuito?

Sim, o curso é totalmente gratuito, sem qualquer cobrança de mensalidade ou taxa de matrícula. Ao concluir, você tem a opção de adquirir o certificado digital por apenas R$ 49,90. Como somos uma empresa privada sem apoio governamental, a receita obtida é utilizada para manter nossa estrutura, garantir a qualidade dos cursos e remunerar nossos colaboradores.

São reconhecidos pelo MEC?

O MEC reconhece apenas graduação e pós-graduação. Nossos cursos são classificados como livres, apropriados para atualização e aperfeiçoamento, logo, não se enquadram. Mesmo seguindo as normas do órgão, não é possível sermos cadastrados por ele.

Quando e como iniciar o curso?

Após matrícula, o curso está liberado imediatamente. Para acessá-lo, siga o passo a passo:

1. Entre em seu login e acesse: https://cursos.escolaeducacao.com.br/sala/cursando/cursos;

2. Clique em “Estudar”;

3. Selecione o tópico em que você está.

Faça em qualquer dia e horário. Ao concluir o conteúdo, acesse "Meus Cursos" > "Fazer Avaliação" e descubra se está apto a obter o certificado digital (opcional).

Qual a duração do curso?

Damos a você 100% de flexibilidade, proporcionando uma experiência de aprendizado personalizada. Dessa forma, estude no seu ritmo e sem prazo estabelecido!

Como emitir o certificado?

Ao concluir o estudo e ser aprovado na avaliação final, clique em "Meus Cursos" na Área do Aluno > "Solicitar Certificado" > Selecione a versão digital (PDF) > Verifique seus dados pessoais, por fim, selecione a forma de pagamento.

Ao ocorrer a compensação do pagamento, sendo via Pix em até 2h e no Cartão de Crédito de imediato, seu certificado estará liberado na seção "Meus Certificados" > "Abrir/Baixar".

Quando e como recebo meu certificado?

A disponibilização do certificado digital ocorre conforme compensação do pagamento. Seguem prazos para cada meio:

• Pix: até duas horas;
  • Cartão de Crédito: chance de compensação instantânea - dependendo do banco.

Após isso, o certificado é liberado em "Meus Certificados" na Área do Aluno e, se desejar, você pode imprimir.

O certificado é aceito pelo CREA, CRO, CRM e CRC?

Não, cursos livres proporcionam uma breve bagagem para atualização e aprimoramento profissional, sendo de nível básico. Esses órgãos e os demais exigem nível superior ou técnico.

É seguro?

Somos associados a ABED (Associação Brasileira de Educação a Distância), registrados sob a razão social Escola Educação LTDA no CNPJ 50.389.088/0001-53. Para consultar a veracidade, acesse o link:  Consultar Associados.

Seus dados pessoais são protegidos em nosso sistema e NUNCA compartilhamos com terceiros.

Como redefinir minha senha?

Acesse o link: https://cursos.escolaeducacao.com.br/acesso/esqueci/ e insira seu e-mail de cadastro. Em seguida, enviamos um link para redefinição no respectivo e-mail, podendo estar na Caixa de Entrada, Spam ou Lixeira. Ao clicar em "Redefinir Minha Senha", insira a nova senha para voltar em sua jornada de aprendizado.

Preciso seguir uma ordem específica para estudar os conteúdos?

Sim, comece pelo primeiro tópico da Unidade I e siga a ordem estabelecida. Ao concluir o estudo dos tópicos de cada unidade, estará totalmente preparado para realizar a avaliação de conclusão.

Quais as vantagens de adquirir o certificado?

Confira a seguir:

• Valoriza seu currículo, ampliando suas oportunidades de emprego;
  • Eleva as chances de conquistar promoções no trabalho;
  • Serve para horas de atividades extracurriculares/complementares em instituições de ensino superior;
  • Atende às exigências de cursos específicos em concursos públicos;
  • Facilita a progressão na carreira funcional;
  • Serve para comprovação da aprendizagem constante.

Cada empresa, instituição e órgão público possui exigências específicas, logo, aconselhamos que verifique quais são, para então, optar em solicitar sua certificação.

Disponibilizam cursos presenciais?

Não, nossos cursos são totalmente online. Assim, você estuda onde e quando quiser, sem gastar tempo, nem dinheiro com deslocamento.

É possível aumentar a carga horária do curso?

Assim que o curso é lançado, o sistema impede qualquer alteração na carga horária. Além disso, seria necessário ajustar o conteúdo para corresponder às horas informadas. Portanto, não é possível mudarmos. Por isso, recomendamos que você verifique atentamente as informações do curso para garantir que correspondam às suas necessidades, seja para processos seletivos, concursos, por exemplo.

O certificado é enviado para minha residência?

Não. Comercializamos apenas o certificado digital, que é um arquivo em PDF, que você pode imprimir conforme desejar que a validação permanece intacta.

Qual o nível de escolaridade e idade mínima para estudar?

Não exigimos nível de escolaridade ou idade mínima. É necessário apenas compreender e interpretar textos na língua portuguesa.

Tem graduação, pós ou técnico profissionalizante?

Não. Os cursos disponibilizados na plataforma são classificados como cursos livres, sendo apropriados para fins curriculares, em provas de títulos, horas complementares, como comprovação de atualização/aperfeiçoamento, respeitando a carga horária descrita e não podendo ser usado para outros fins. A certificação é válida em todo território brasileiro conforme decreto nº 5.154/2004.

Não confere o direito de exercer funções técnicas.