Publicado em 28/07/2018 12h13 - Atualizado 16/04/2024 09h27

Por Escola Educação

Como funciona?

Aprimore suas habilidades de forma gratuita, do início ao fim, através de nossos cursos online. Estude quando e onde quiser, com início imediato. Todo o material está disponível em "Meus Cursos" na Área do Aluno, à esquerda do site, sob a guia "Estudar". Ao concluir seus estudos, sua habilidade será avaliada para determinar se está apto(a) a adquirir sua certificação.

Após aprovação, você pode solicitar seu certificado digital por apenas R$ 49,90/cada, válido em todo o Brasil de acordo com o decreto nº 5.154/2004. Nossos cursos livres são ideais para aprimoramento curricular, provas de títulos e horas complementares para comprovar atualização e aperfeiçoamento. No entanto, é importante notar que eles não podem ser utilizados para outros fins, e a carga horária indicada deve ser respeitada.

Os cursos disponibilizados não são reconhecidos pelo MEC por não ser uma graduação, pós-graduação ou técnico profissionalizante.

O curso é gratuito e reconhecido pelo MEC?

O estudo é de graça do início ao fim, se desejar, ao concluir você tem a opção de conquistar seu certificado por apenas R$ 49,90!

Como nossos cursos são livres, apropriados para fins curriculares, provas de títulos, comprovação de atualização/aperfeiçoamento, não ficam sob responsabilidade do MEC - que reconhece somente ensino básico, graduação, pós ou técnico profissionalizante - entretanto, a certificação é válida conforme a lei nº 5.154/2004.

Quando e como iniciar o curso?

Após matricular-se no curso desejado, inicie imediatamente os estudos em "Meus Cursos" localizado à esquerda do site na "Área do Aluno", em seguida, "Estudar".

Qual a duração do curso?

Damos a você 100% de flexibilidade, proporcionando uma experiência de aprendizado personalizada. Dessa forma, estude no seu ritmo e sem prazo estabelecido!

Como solicitar meu certificado? Quais as formas de pagamento?

Ao concluir o estudo e ser aprovado na avaliação final, clique em "Meus Cursos" na Área do Aluno, em seguida, "Solicitar Certificado". Você estudou totalmente de graça, entretanto, como temos despesas para manutenção e funcionamento, há uma taxa para adquirir a certificação válida em todo Brasil.

As formas de pagamento disponíveis são: Pix e Cartão de Crédito - podendo ser parcelado em até 5x.

Quando e como recebo meu certificado?

A disponibilização do certificado digital ocorre conforme compensação do pagamento. Seguem prazos para cada meio:

• Pix: até duas horas;
  • Cartão de Crédito: chance de compensação instantânea - dependendo do banco.

Após isso, o certificado é liberado em "Meus Certificados" na Área do Aluno e, se desejar, você pode imprimir.

Como garantir que a empresa é segura?

Somos associados a ABED (Associação Brasileira de Educação a Distância) e registrados no CNPJ 50.389.088/0001-53. Para consultar a veracidade, acesse o link:  Consultar Associados.

Seus dados pessoais são protegidos em nosso sistema e NUNCA compartilhamos com terceiros.

Esqueci minha senha, como redefinir?

Acesse o link: https://cursos.escolaeducacao.com.br/acesso/esqueci/ e insira seu e-mail de cadastro. Em seguida, enviamos um link para redefinição no respectivo e-mail, podendo estar na Caixa de Entrada, Spam ou Lixeira. Ao clicar em "Redefinir Minha Senha", insira a nova senha para voltar em sua jornada de aprendizado.

Preciso seguir uma ordem específica para estudar os conteúdos?

Sim, recomendamos que você comece pelo primeiro tópico da Unidade I e siga a ordem estabelecida. Ao concluir o estudo dos tópicos de cada unidade, estará totalmente preparado para realizar a avaliação de conclusão.

Quais as vantagens de adquirir o certificado?

Confira a seguir:

• Valoriza seu currículo, ampliando suas oportunidades de emprego;
  • Eleva as chances de conquistar promoções no trabalho;
  • Serve para horas de atividades extracurriculares/complementares em instituições de ensino superior;
  • Atende às exigências de cursos específicos em concursos públicos;
  • Facilita a progressão na carreira funcional;
  • Serve para comprovação da aprendizagem constante.

Cada empresa, instituição e órgão público possui exigências específicas, logo, aconselhamos que verifique quais são, para então, optar em solicitar sua certificação.

Disponibilizam cursos presenciais?

Não, nossos cursos são totalmente online. Assim, você estuda onde e quando quiser, sem gastar tempo, nem dinheiro com deslocamento.

É possível aumentar a carga horária do curso?

Assim que o curso é lançado, o sistema impede qualquer alteração na carga horária. Além disso, seria necessário ajustar o conteúdo para corresponder às horas informadas. Portanto, não é possível mudarmos. Por isso, recomendamos que você verifique atentamente as informações do curso para garantir que correspondam às suas necessidades, seja para processos seletivos, concursos, por exemplo.

O certificado é enviado para minha residência?

Comercializamos apenas o certificado digital, liberado na seção "Meus Certificados" após compensação do pagamento. Logo, não há envio para sua residência, entretanto, você pode imprimir conforme desejar que sua certificação continuará válida.