A Importância de Elaborar um Plano de Vendas!
Construir e desenvolver um plano de estratégia de vendas é, sem dúvida, a atividade mais crucial de um negócio. Seja focado na estratégia de venda de pequenas ou grandes empresas, a empresa precisa de uma fonte de renda confiável para sobreviver.
A chave para alcançar uma receita confiável é em associar a atividade de vendas específica a objetivos sólidos, atenciosos e apoiados por dados, formados com as metas de longo prazo da empresa em mente.
Sem um plano de estratégia de vendas em vigor, representantes de vendas e diretores tomam decisões com base no que está à sua frente naquele momento. Não porque são descuidados, mas porque não sabem dos objetivos de longo prazo da empresa.
Como resultado, torna-se desafiador vincular a atividade de vendas a objetivos específicos apoiados por dados. Então, para criar um crescimento confiável e duradouro em todo o negócio, é preciso uma estratégia.
O que é um plano de estratégia de vendas?
Um plano de estratégia de vendas é o roteiro de uma empresa para garantir receita confiável e de longo prazo através da retenção e aquisição de clientes novos e existentes.
Eles normalmente englobam tudo, desde táticas específicas, estratégia de mercado, processos, objetivos, previsão, orçamento e cronograma. Além disso, os planos variam de comprimento, muitas vezes abrangendo mais de um ano, talvez dois, com um foco adicional a cada trimestre.
Os planos de estratégia de vendas da maioria das empresas ocorrem de cima para baixo, com metas de receita comumente estipuladas por investidores, acionistas e outros executivos com interesse financeiro investido na empresa. Estas metas são alcançadas através do aumento de receita, redução de despesas ou uma combinação de ambos.
Este artigo pertence ao Curso de Plano de Vendas
Faça o Curso completo grátis!!