Entrar/Criar Conta
A QUEDA DOS ANJOS
Tudo nos leva a crer que os anjos foram criados em estado de perfeição. Em Gênesis, lemos sete vezes que o que Deus havia feito era bom, mencionando que "Viu Deus tudo o quanto fizera, e eis que era muito bom". Isso certamente inclui a perfeição dos anjos em santidade quando originalmente criados.
Nas Escrituras, não há referência de quando ocorreu a queda dos anjos, mas deixa claro que se deu antes da queda do homem, já que Satanás entrou no jardim na forma da serpente que induziu Eva a pecar. De acordo com as Escrituras o universo e a criatura eram originalmente perfeitos.
A criatura tinha originalmente a capacidade de pecar ou não. Ela foi colocada na posição de poder fazer qualquer uma das duas coisas sem ser obrigada a optar por uma delas. Em outras palavras, sua vontade era autônoma. Portanto, conclui-se que a queda dos anjos se deu devido a sua revolta deliberada e autodeterminada contra Deus.
Grande prosperidade e beleza parecem ser apontadas como possíveis causas. Nas Escrituras, o rei de Tiro parece simbolizar Satanás e diz-se que ele caiu devido a essas coisas. Ambição desmedida e o desejo de ser mais que Deus parecem ser outra causa. O rei da Babilônia é acusado de ter essa ambição, ele também parece simbolizar Satanás.
Em qualquer um dos casos, o egoísmo, descontentamento com aquilo que tinha e o desejo de ter tudo o que os outros tinham foram as causas da queda de Satanás e outros anjos que o seguiram. Como resultado, todos eles perderam sua santidade original e se tornaram corruptos em natureza e conduta.
Alguns deles foram lançados no inferno e estão acorrentados até o dia do julgamento, outros permanecem em liberdade e trabalham em definida oposição à obra dos anjos bons. Pode também ter havido um efeito sobre a criação original. A terra foi amaldiçoada ao pecado de Adão e a criação está gemendo por causa da queda.
Não é improvável, portanto, que o pecado dos anjos tenha tido algo a ver com a ruína da criação original. Eles serão, no futuro, atirados para a terra, e após seu julgamento, no lago de fogo e enxofre.
A humanidade e os anjos
Os anjos são comumente representados sob a forma humana, porém com asas nas costas. A Bíblia, contudo, os mostra sempre na forma de um homem comum. Existem passagens que relatam a relação travada entre homens e Jesus, seus discípulos e outras personagens bíblicas. Por exemplo:
ELIAS SUSTENTADO POR UM ANJO (I REIS 19.5)
PEDRO FOI LIBERTADO DA PRISÃO POR UM ANJO (ATOS 5.18-23)
JESUS FOI SERVIDO PELOS ANJOS APÓS SER TENTADO PELO DIABO ( MATEUS 4.11)
LÓ FOI SOCORRIDO PELOS ANJOS (GÊN 19.15-17)
A MÃE DE SANSÃO RECEBE REVELAÇÃO DE UM ANJO (JUÍZES 13.2-5)
TODOS OS CRENTES TEM ANJOS AO SEU SERVIÇO (HEB 1.14; ATOS 12.15; MATEUS 18.10: SALMOS 34.7)
Este artigo pertence ao Curso Teologia Básica
Curso GRÁTIS sem mensalidade, sem taxa de matrícula.COMENTÁRIOS
5.0
12.743 AvaliaçõesMuito bom ☺️
A melhor indicação de curso teológico
O curso foi de suma importância na minha vida! Pra mim foi um aprendizado especial
Eu sempre quis fazer esse curso, mas não tinha condições para fazer o curso
Bom
Bom .gostei muito e aprendi bastante.. parabéns a todo a equipe ..
Muito bom ☺️
Gostei muito do curso de Teologia Básica e do material de datico que permite aprender e atende a proposta de conhecimento.
A melhor indicação de curso teológico
Excelente forma de expor os temas abordados insticando a curiosidade de pesquisar mais o assunto. Obrigado por proporcionar um inicio ao estudo da Teologia.
O curso foi de suma importância na minha vida! Pra mim foi um aprendizado especial
Muito bom o curso.... Vale a pena fazer! Aumentou meu conhecimento... Parabéns para a plataforma !!
Eu sempre quis fazer esse curso, mas não tinha condições para fazer o curso
excelente curso, obrigada pela oportunidade.
Bom