A SATISFAÇÃO DO CLIENTE

A satisfação do cliente é um ponto que merece bastante atenção.

Os estabelecimentos que prezam por uma experiência de excelência com os seus clientes, sempre priorizarão por um atendimento competente, que ofereça conforto, bem-estar e, consequentemente, mais vontade de frequentar aquele negócio.

A satisfação do cliente está relacionada à superação de suas expectativas de compra, atendimento, de produto ou serviço.

Dessa forma, é muito importante que o cliente esteja satisfeito com o produto ou serviço oferecido pela empresa, pois, o cliente satisfeito retorna às empresas e consomem cada vez mais e indica o estabelecimento para outras pessoas.

Lembre-se que o operador de caixa faz parte do fluxo de atendimento eficaz que gera a satisfação no cliente, visto que o ciclo de vendas que se inicia com o vendedor termina com o operador de caixa, e o “grand finale” na experiência do cliente está com esse profissional.

A satisfação do cliente está diretamente relacionada com a qualidade, sendo ela abordada em todos os aspectos, seja no produto, no serviço ou no atendimento.

Por isso, sabendo que o atendimento faz parte do combo que abrange a qualidade, é sua função permitir que o cliente termine as compras na loja ou empresa, encantado com o atendimento e satisfeito com o produto ou serviço adquirido.

Os formulários devem ser coletados diariamente para que as informações, opiniões e sugestões dos clientes possam ser úteis à administração.

Este artigo pertence ao Curso de Operador de Caixa