Área do Aluno


ou



A Secretaria e as suas interações

A secretaria mantém interação direta com a direção, assessorando, executando, coordenando e supervisionando as atividades administrativas que estão sob sua responsabilidade.

O Secretário é responsável pela harmonia de propósitos e de princípios, através da inspeção e colaboração de todos os setores. Também se responsabiliza pela apresentação de situações que exigem algum tipo de ratificação ou correção, com o corpo discente e com o corpo docente, através da busca de soluções efetivas.

É a função que liga as atividades pedagógicas às atividades administrativas, respeitando a competência e os métodos dos professores e os objetivos a médio e longo prazo da instituição.

O Secretário escolar age com ética, respeitando os seus subordinados e acatando as orientações e supervisões de rotina dos seus superiores. Além disso, recepciona os pais e toda a comunidade em geral, com presteza e rapidez na entrega das informações e soluções de problemas.

Atuar com respeito ao sigilo profissional para com os órgãos colegiados é também um desígnio do Secretário Escolar, trazendo dados estatísticos que formam o apoio ao bom andamento das reuniões.

Considerando as atribuições de produção, organização e arquivamento da documentação, atendimento à comunidade escolar e integração dos setores, a secretaria é de fato o coração do corpo escolar.

Assim como este órgão é vital para a sobrevivência, é também importante que se alimente um ambiente de trabalho leve e saudável, sendo atribuída também ao secretário escolar a função de harmonizar o trabalho em equipe, com amor e respeito a sua profissão.

Imagem Interna



Este artigo pertence ao Curso de Secretariado Escolar

Faça o Curso completo grátis!!
Cursos Escola Educação © 2014 - CNPJ: 50.389.088/0001-53 - 2024. Todos os direitos reservados