Agressividade
Provavelmente, um dos maiores desafios de lidar com a agressividade infantil é aceitar que ela na verdade é um fato normal. É uma das formas que a criança, especialmente quando acuada, expressa alguma ausência ou falta significativa.
A maioria das crianças consideradas agressivas na creche, se comportam assim por ainda não ter encontrado um ambiente seguro para liberar e experienciar a sua capacidade destrutiva. Por vezes, essa agressividade acaba se manifestando na creche e para muitos seria uma tentativa de fazer desse o ambiente seguro procurado.
Para lidar com a situação existe uma grande necessidade de se aprofundar nos estudos sobre agressividade infantil para melhor compreender o processo dos impulsos agressivos, como funciona e em quais possíveis faltas a criança precisa de atenção.
Outra ação é evitar a repreensão e canalizar a capacidade destrutiva, que é normal e necessária, para outras atividades. As atividades criativas são as melhores opções. A criança pode extravasar de maneira mais saudável e frutífera.
Este artigo pertence ao Curso de Auxiliar de Creche
Faça o Curso completo grátis!!