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Redação de Documentos Oficiais

Curso de Redação de Documentos Oficiais Online Grátis

Este curso é GRÀTIS. Aproveite!
Totalmente livre de mensalidade

Escrever um bom texto para documentos oficiais não é tarefa fácil. É importante ser formal, fazer uso de vocabulário rebuscado, mas ao mesmo tempo construir uma redação que seja fácil de entender, concisa e que convença. O texto também deve ser transparente e apresentar boa organização de ideias.


Por essa razão, aprender a forma correta de escrever documentos oficiais pode te ajudar bastante a subir de cargo, e a conseguir um emprego em uma empresa privada ou no serviço público. Importante ressaltar que esse tema é um conteúdo programático recorrente em concursos públicos, seleções concorridas e com bons salários. 


Dessa forma, a plataforma Escola Educação abriu o curso de Redação de Documentos Oficiais Online Gratuito. Elas tratam sobre conteúdos importantes, como comunicação empresarial e abreviaturas e siglas, para que você possa elaborar bons textos para documentos oficiais.


Dentre os tópicos tratados no curso, alguns deles são: redação oficial e suas aplicações; características da redação oficial; padrão ofício; gramática da redação oficial; regência verbal e nominal;concordância verbal e nominal; abreviaturas e siglas;padronização das comunicações empresariais; aspectos estéticos da redação empresarial; revisão de textos oficiais; sintaxe; semântica e muitos outros. 

Se você se interessou, saiba que o curso não exige nenhum pré-requisito para matrícula, está aberto a todos que se interessam pelo tema.  

INFORMAÇÕES SOBRE O CURSO
Embasamento Legal Os cursos ministrados pelo Escola Educação são embasados pelo Decreto Presidencial n 5.154, seguindo as normas do MEC através da Resolução CNE n 04/99.
Pré-requisitos Este curso não exige pré-requisitos, porém sugerimos que possua ensino médio completo, mas não obrigatório.
Carga horária do certificado 40 Horas
Conteúdo programado
  • Redação oficial e suas aplicações
  • Características da redação oficial
  • Padrão ofício
  • Gramática da redação oficial
  • Regência verbal e nominal
  • Concordância verbal e nominal
  • Abreviaturas e siglas
  • Padronização das comunicações empresariais
  • Aspectos estéticos da redação empresarial
  • Aspectos estéticos da redação empresarial II
  • Padronização das comunicações oficiais I
  • Padronização das comunicações oficiais II
  • Padronização das comunicações oficiais III
  • Revisão de textos oficiais
  • Sintaxe
  • Semântica
  • Referências
Vantagens do certificado
  • Melhorar seu currículo possibilitando mais chances de conseguir um bom emprego.
  • Aumentar a probabilidade de conseguir uma promoção no emprego.
  • Completar as horas necessárias nas atividades extracurriculares em faculdades e universidades.
  • Em alguns concursos públicos é necessário possuir um curso específico.
  • Ajudar com a progressão funcional para funcionários públicos.
  • Aumentar seus conhecimentos em uma nova profissão.

Para fazer o curso basta clicar no botão ASSINAR que está logo acima.

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