Análise de mercado
Forneça uma análise profunda do mercado que fundamenta sua decisão de abrir um salão de beleza. A análise de mercado incluirá informações como quem são seus concorrentes, seus pontos fortes e fracos, seu público-alvo e suas necessidades de beleza etc.
É vital que você demonstre um profundo conhecimento de mercado para seus potenciais investidores e credores. Por exemplo, se você está oferecendo procedimentos caros de haircare ou skincare em uma área de baixa renda ou classe média, você pode ter perdas.
Da mesma forma, se você não está seguindo os penteados e tendências mais recentes, ou se você não oferece uma ampla gama de serviços faciais, skincare, você pode achar difícil atrair clientes.
Este é um olhar aprofundado no mercado em que você está. Isso significa pesquisar sua comunidade local, em torno de concorrentes, tendências atuais e sua indústria em geral. Você pode dividir isso em três seções:
- Demografia do Mercado- Entre em contato com sua Câmara de Comércio local para obter mais informações sobre o seu mercado.
- Tendências do setor- Detalhe as tendências e desafios atuais e como seu salão se encaixa.
- Competição Local- Olhe para os salões ao redor e determine como você vai se posicionar para competir pelos negócios.
- Terapia de luz LED (para lidar com contusões e acne)
- Tratamento intenso de luz pulsada (lidar com pigmentação facial)
- Número de salões de beleza concorrentes ou salões de beleza de serviço completo em sua área
- Seu público-alvo
- A lista de produtos e serviços que eles estão oferecendo
- O número de estações que cada salão tem
- Sua estratégia de marketing
- Seus pontos fortes e fracos
- Sua reputação como marca
- Pontos fortes: Exemplos – você pode ter anos de experiência na indústria, ou você pode ser um cabeleireiro ou esteticista celebridade, ou você pode estar oferecendo serviços exclusivos que nenhum outro salão de beleza concorrente está oferecendo
- Fraquezas: Exemplos – você pode não ter experiência suficiente com millennials, ou você pode não ter fundos suficientes para inventário suficiente etc.
- Oportunidades: Exemplos – ao contrário de seus concorrentes, você pode estar oferecendo uma experiência de salão de beleza de serviço completo com todos os serviços relacionados a cabelo, pele, unhas e rosto sob um único teto
- Ameaças: Exemplos – o surgimento de novos salões de beleza que podem possivelmente tirar uma fatia de sua base de clientes em potencial ou salões de beleza existentes reduzindo seus preços para combater sua presença
- Distribuição demográfica de seus clientes-alvo
- Renda familiar média mensal (isso lhe dará uma ideia da capacidade de gastos)
- A frequência de visitas de salão de beleza (isso lhe dará uma ideia justa do número de clientes que você pode esperar em um mês)
- Tendências atuais de cabelo, unha e beleza no local em que você deseja operar e os fatores que influenciam essas tendências
- Quais canais os clientes usam para compartilhar os resultados de suas visitas a salões de beleza? Por exemplo, as pessoas podem postar seu novo penteado ou nail art no Instagram & Facebook, mas compartilham sua experiência de interação no salão no Twitter
- Coisas que seu público-alvo gosta e não gosta dos salões de beleza existentes (isso lhe dirá o que você deve fazer e coisas que você pode fazer para melhorar sua experiência)
- Qual é o valor médio que eles gastam por visita?
- Eles se envolvem em atividades relacionadas à beleza em casa? (Isso lhe dirá se você pode vender produtos como óleos de cabelo, cremes de clareamento da pele etc.)
- Eles gostam de usar cupons e cartões de presente? (Se sim, você pode abrir um fluxo de receita separado oferecendo tais produtos)
Este artigo pertence ao Curso de Gestão de Salão de Beleza
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