Atendimento ao Público nas Creches
O trabalho com educação infantil vai além do contato com as crianças. Os cuidados especiais exigidos durante o processo devem ser divididos com os familiares também, inclusive, quanto mais próximo e transparente for o elo entre as famílias e a instituição, melhor para todos os envolvidos.
É por isso que educadores e auxiliares de creche não podem escapar do atendimento ao público nas creches, esses profissionais devem fazer dessa comunicação algo mais fluido. O atendimento é um fragmento fundamental em qualquer segmento ou serviço, certamente não seria diferente nas creches.
E vale ressaltar que o contato entre responsáveis e profissionais será frequente. Nessa fase, os responsáveis procuram se engajar completamente e buscam o tempo todo uma comunicação com os profissionais da creche.
Afinal, trata-se da fase inicial da vida escolar dos pequenos. Isso significa que o processo vem acompanhado de inseguranças e muitas dúvidas. A situação é nova para os pais e para os alunos então é comum que eles se sintam despreparados. Mas esse não deve ser o caso do auxiliar. A resposta, a postura e a condução deve ser natural para o profissional.
Vê-se então que o atendimento ao público exige certos cuidados.
Este artigo pertence ao Curso de Auxiliar de Creche
Faça o Curso completo grátis!!