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ATENDIMENTO AOS CORRETORES E PRESTADORES DE SERVIÇOS

Da mesma maneira que os visitantes são tratados, assim devem ser tratados os prestadores de serviço. Isso inclui os trabalhadores que vão até o condomínio para realizar serviços particulares em algum apartamento, como instalação de rede de internet, TV a cabo, manutenção hidráulica ou elétrica, montagem de móveis, entre outras coisas. 


Nesse caso, o porteiro deve seguir o mesmo padrão de procedimento, pedir a identificação dos prestadores de serviço e interfonar para o morador para qual o serviço vai ser prestado. Depois da confirmação, a entrada pode ser liberada.


Além disso, é comum no cotidiano de uma portaria lidar com possíveis obras e manutenções do prédio que não são particulares. Nessa situação, o síndico deve ser a pessoa para a qual recorrer antes de autorizar a passagem dessas pessoas.


No caso de uma reforma em que pedreiros e mestres de obras frequentem o condomínio regularmente, o porteiro deve manter um controle dos funcionários que estão trabalhando. Qualquer mudança ou adição no quadro de funcionários deve ser comunicada, e o porteiro deve ter uma relação com os nomes de todos os autorizados para controle. 



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