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Auditoria de Conclusão do Projeto
A auditoria é geralmente definida como um exame imparcial e avaliação do processo, documentos ou declarações de uma organização. Pode ser feito internamente (por funcionários da organização) ou externamente (por uma empresa externa). A auditoria do projeto está avaliando o perfil real de um projeto concluído para o que foi desejado e planejado.
A Auditoria de Conclusão do Projeto (ACP) é definida como a avaliação do projeto após o seu término. Os diferentes tipos de PCA são:
- Auditoria financeira: Todo projeto tem algumas projeções financeiras feitas durante a fase de planejamento e avaliação. A auditoria financeira compara as projeções com o real.
- Auditoria técnica: Esta auditoria lança luz sobre os outros objetivos do projeto, ou seja, qualidade e escopo. A qualidade real alcançada em produtos e serviços e a qualidade planejada são comparadas nesta auditoria.
- Auditoria de cronograma: O tempo é outro objetivo importante de qualquer projeto. Um projeto atrasado pode levar a uma enorme perda na forma de custo de oportunidade ou cliente insatisfeito. A auditoria de cronograma visa a comparação do tempo real de competição de um projeto em comparação com o tempo projetado.
- Auditoria social: Este tipo de auditoria é geralmente aplicável tanto a empreendimentos do setor público quanto a projetos governamentais. Ele tenta determinar o custo social incorrido para o que foi projetado.
Razões para Falha de Projetos
Muitos dos projetos falham e resultam em encerramento antes da conclusão ou criam problemas após a conclusão. Existem várias razões para o fracasso de qualquer projeto.
Existem vários tipos de erros cometidos na fase de planejamento que levam ao fracasso de qualquer projeto. Um custo subestimado pode levar a um déficit nos fluxos de caixa e pode levar ao atraso no projeto que, por sua vez, leva ao fracasso do projeto. Alguns dos principais erros cometidos na fase de planejamento podem levar a problemas na implementação do projeto e podem levar ao fracasso do projeto.
- Sub definir ou mal definir escopo ou objetivos
- Subestimação de tempo e custo
- Planejamento de grandes projetos
- Seleção de tecnologia imprópria
- Planejamento de processo defeituoso
Razões Relacionadas à Liderança
- Função e responsabilidade pouco claras
- Ambiente de medo
- Ignorar a realidade
- Monitoramento e controle inadequados
- Comunicação inadequada
- Acompanhamento inadequado
- Frequência inadequada de relatórios
- Gestão de mudanças inadequada
- Desconhecimento dos aspectos sociais
Razões para o término de qualquer projeto
- Baixa chance de sucesso técnico ou mercadológico conforme reanálise: Durante a implementação do projeto, alto risco pode ser previsto no sucesso técnico e mercadológico do projeto. Em tal situação, o projeto pode ser encerrado antes de sua conclusão.
- Baixa rentabilidade ou retorno conforme a expectativa: Ao analisar durante a implementação, a alta direção sente que os retornos esperados do projeto não estão de acordo com sua expectativa. Então, em tal cenário, eles podem ser forçados a abandonar o projeto.
- Atraso no cronograma de implementação: Às vezes, devido ao atraso na implementação, a equipe às vezes não consegue encontrar solução para algum problema técnico e isso leva ao fracasso do projeto ou ao encerramento do projeto antes que ele tome a forma final.
- Mudança nas condições de mercado ou aumento da concorrência: as forças do mercado estão mudando muito rapidamente. Pode haver introdução de algum produto substituto durante a implantação, o que pode tornar o produto do projeto pouco atrativo. Ou, às vezes, muitos projetos são vistos no pipeline e, portanto, decidimos descontinuar o projeto devido à provável intensa concorrência.
- Mudanças nas condições econômicas: O cenário econômico mundial é dinâmico. Aspectos econômicos como taxas de juros, poder de compra, política governamental etc. estão mudando. Durante a implementação do projeto, mudanças nas condições econômicas podem forçar a alta administração a desistir de um projeto em implementação.
- A alta administração planeja uma oportunidade de investimento melhor: A alta administração pode obter uma oportunidade de investimento mais lucrativa e pode planejar pular o projeto em andamento e redirecionar os recursos para o projeto novo e mais lucrativo.
Este artigo pertence ao Curso Gestão de Projetos
Curso GRÁTIS sem mensalidade, sem taxa de matrícula.COMENTÁRIOS
5.0
12.743 AvaliaçõesGENIAL. MUITO BOM.
Curso mais bom de excelência ok
gostei do conteúdo didático ,como sou uma pessoa que sempre gosto de aproveitar meu tempo pra fazer cursos gratuitos, esse foi bem desenvolvido espero que seja um impulso a mais na minha carreira profissional. parabéns pela instituição cursos escola.
Muito bom
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