Batom - Conhecido como último passo da maquiagem

Conhecido como último passo da maquiagem, muitas vezes, este é provavelmente o único passo na maquiagem depois de preparar a pele, e aquele famoso batonzinho dá uma sensação saudável e fica ótimo.

No entanto, para uma aparência mais refinada, você pode destacar seus lábios em alguns passos simples:

Primeiro, é importante hidratar os lábios com um protetor labial, óleo labial ou algo semelhante. Não há nada pior do que passar batom e enrugar os lábios quando você tem lábios rachados.

Você pode então delinear os lábios para acentuar o design e até mesmo dar zoom nele, se desejar. Além disso, esta etapa torna o batom mais duradouro e mais fácil de aplicar.

Os batons são, obviamente, um dos produtos de maquiagem mais populares, sejam líquidos, cremes, balas, géis, etc. Pode ser usado sozinho ou como complemento de qualquer tipo de maquiagem.

O gloss. pode ser aplicado por cima do batom ou sozinho, sendo perfeito para dar a impressão de lábios mais cheios devido à sua textura suave. Existem também produtos específicos que têm um efeito "volumizador", como o Lip Injection.

Uma ótima opção para quem não é fã de batom ou gloss, é o lip tint. Ele dá cor sutil aos lábios que dura muito tempo sem deixar qualquer textura, apenas cor. Vale lembrar que é um produto multiuso que também pode ser usado nas maçãs do rosto no lugar do blush.

Você não pode imaginar uma maquiagem bonita sem batom, certo?

Apesar de conhecê-lo e possuí-lo, muitas mulheres desconhecem que existem vários tipos de batom. Existem diferentes tipos, texturas e cores.

• Batom Matte

Tem ótima intensidade de cor, mas não confere brilho. Tem um aspecto seco, por isso é essencial manter os lábios hidratados antes de aplicar um batom mate para evitar o aparecimento de pequenas fissuras.

• Batom acetinado

Não é brilhante, mas dá bastante cor aos lábios. Mantenha a cor pura.

Cor de batom específico para cada pele

Aqui estão algumas sugestões de cores para combinar com todos os tons de pele:

Branco - tons de rosa, laranja e vermelho.

Morena - vermelho, rosa e nude.

Negra - Dourado, Marrom e Bronze.

Oriental - rosas, nus e vermelhos profundos.

• Batons de creme

Batons tradicionais e favoritos de muitas mulheres. É fácil de aplicar, tem boa fixação e excelente intensidade de cor. Tenha cuidado ao aplicar se tiver lábios muito secos.

• Batom Líquido

Fácil de aplicar e dá aos lábios um acabamento brilhante.

• Lip Gloss

Muito parecido com o batom líquido, mas com textura mais clara e cor mais pura. Tem muito brilho, mas o poder de permanência é baixo. Deve ser retocado várias vezes ao dia, é muito hidratante para os lábios.

• Batons Glitter

Têm um brilho sutil, geralmente perolado. Tem menos intensidade de cor, mas pode ser aplicado sobre outro batom.

Recomendações

Para uma boca nude, use corretivo ou base nos lábios, seguido de brilho labial. Misture com as pontas dos dedos ou um pincel de lábios.

Outro truque legal é aplicar corretivo ou base antes de aplicar o batom colorido para revelar a verdadeira cor do batom.

Para ambas as recomendações, os lábios devem estar bem hidratados, pois tanto o corretivo quanto a base podem ressecar.

Este artigo pertence ao Curso de Automaquiagem