BENEFÍCIOS DA YOGA

O yoga nos auxilia de forma extraordinária no autoconhecimento, além de nos proporcionar um desenvolvimento pessoal inimaginável.

As incontáveis posições (asanas), além de trabalharem toda a flexibilidade do corpo humano, nos torna aptos a ter menos acúmulo de energia centralizada em pontos do corpo que nos leva à fadiga e ao estresse

Imagem Interna

Todos os dias, o estresse e a ansiedade atingem pessoas seja no âmbito pessoal ou profissional, independentemente de suas atividades cotidianas. Logo, aprender como lidar com a ansiedade e gerenciar os níveis de estresse é um papel importante para uma vida feliz e bem-sucedida. Isso pode ser alcançado através da técnica de respiração conhecida como pranayamas

O yoga também é uma ferramenta poderosa para ajudar a canalizar a energia negativa do corpo e da mente, de modo que você possa redefinir sua mente e espírito para se concentrar e permanecer calmo, relaxado e consequentemente equilibrado utilizando os mantras.

Ao longo do curso, vamos discorrer sobre os níveis iniciante, intermediário e avançado. No módulo intermediário, vamos nos aprofundar nos mantras. Por ora, basta saber o que são asanas e pranayamas.

Entre os benefícios evidentes da prática do yoga, destacam-se:

• Autoconhecimento;
  • Melhoria no sono;
  • Redução da ansiedade;
  • Melhoria da postura;
  • Redução do estresse;
  • Melhoria da flexibilidade do corpo;
  • Maior condicionamento físico;
  • Aumento do foco;
  • Suporte nos batimentos cardíacos;
  • Auxílio no controle da pressão;
  • Equilíbrio de mente, corpo e espírito (que nos módulos mais evoluídos vamos chamar de Equilíbrio dos chakras).

Este artigo pertence ao Curso de Introdução ao Yoga