Bullying nas Escolas
O bullying é mais comumente praticado dentro das escolas. A escola sendo o lugar além da sua própria casa onde as crianças passam a maior parte do tempo, esse se torna o ambiente mais propício para bullies que desejam projetar instintos e intenções hostis.
O bullying na escola pode ocorrer de várias formas. Algumas delas são:
- Bullying sobre idade
Esta é uma das formas mais comuns de bullying onde estudantes mais velhos intimidam os mais jovens apenas com base em um ser mais velho do que o outro.
Impor comportamento severo e zombar dos menores sobre pequenas coisas são táticas para humilhar os outros.
- Bullying sobre classe social
As crianças que assistem aos pais menosprezarem outras pessoas com base na classe social ou situação financeira costumam reproduzir esse comportamento na escola, tomando como alvo outras crianças que não são iguais a elas em dinheiro ou status.
- Bullying sobre aparência
As crianças muitas vezes pegam o aspecto físico mais vulnerável de uma pessoa e infligem bullying com base nele. Em vários casos, crianças que não se encaixam no padrão social de “boa” aparência ou “normal” são muitas vezes intimidadas por crianças ou seus pares.
- Bullying sobre poder
Crianças que têm pais poderosos podem muitas vezes tomar seu status de nascimento como a licença para iniciar a projeção de forma injusta nas escolas. Filhos de pais poderosos se tornam bullies quando irresponsavelmente tomam a identidade de seus pais como uma licença por má conduta em qualquer esfera.
Este artigo pertence ao Curso de Bullying
Faça o Curso completo grátis!!