Capital e financiamentos - Administração de Empresas
As empresas precisam de capital para operar. O financiamento de capital refere-se aos métodos que você usa para levantar dinheiro para lançar seu negócio e configurar reservas de caixa no caso de o fluxo de receita seque por um tempo. As duas principais formas de financiamento de capital são vender a propriedade em sua empresa e assumir dívidas.
O financiamento de capital é definido como os métodos que as empresas usam para levantar dinheiro, como financiamento de dívidas e financiamento de ações. No financiamento de dívidas, você empresta dinheiro para pagar operações comerciais. Com o financiamento de ações, você vende uma participação acionária na empresa — emitindo ações, por exemplo.
Exemplos de Capital
Capital é mais do que apenas dinheiro. Seu negócio pode ter vários tipos de capital, incluindo financeiro, humano e natural.
O capital financeiro vem principalmente do patrimônio líquido e da dívida quando você começa o seu negócio. Com o tempo, as receitas dão mais capital para trabalhar.
O capital humano refere-se a você e sua equipe e às habilidades que você tem: habilidades de redes sociais, habilidades intelectuais, experiência, talentos e treinamento.
O capital natural cobre todos os recursos naturais que você pode explorar. Os recursos podem incluir uma mina de prata, uma floresta de madeira de alta qualidade, ou o uso de energia eólica ou solar para gerar energia.
Embora muitas empresas se saiam bem sem capital natural, poucas delas podem funcionar sem capital humano e financeiro.
Usos do Capital
O capital financeiro mantém seu negócio funcionando. Isso permite que você compre bens e serviços como equipamentos de escritório, equipamentos de fábrica, veículos, serviços de web design e seguro de responsabilidade. Se você tem empregados, você paga seus salários com capital.
Depois que você começa a obter um lucro, parte do seu capital vem de suas receitas. Quando você começar o seu negócio, você provavelmente vai precisar de uma fonte externa. Mesmo as empresas estabelecidas muitas vezes precisam de financiamento adicional de capital.
Capital Financeiro: Patrimônio Líquido
O financiamento de capital consiste nos métodos que seu negócio pode tomar para arrecadar dinheiro. Se você está começando pequeno ou você tem uma grande reserva, você pode ser capaz de sobreviver apenas com seus próprios recursos. No entanto, a maioria das pequenas empresas depende da captação de capital, seja por dívida ou financiamento de ações.
Com o financiamento de ações, você vende uma participação acionária em seu negócio em troca de capital. As ofertas públicas de ações são uma maneira de levantar dinheiro, mas você também pode emitir ações privadas para empresas de capital de risco ou investidores individuais. Ao contrário do financiamento da dívida, você não paga juros e não precisa fazer pagamentos parcelados todos os meses; investidores ganham dinheiro com dividendos ou vendendo ações quando o preço sobe.
As desvantagens? Quando você não é o único dono, você perde um pouco do seu controle. Oferecer ações a milhares de investidores pode ser menos desafiador do que vendê-la privadamente para uma empresa de capital de risco de alta potência. No entanto, uma oferta pública de ações é cara devido às regulamentações federais e à papelada necessária.
Financiamento de Capital: Dívida
A alternativa para vender capital no seu negócio é assumir dívidas. A forma mais comum de financiamento da dívida é o dinheiro emprestado. Os empréstimos podem ser de curto ou longo prazo, com juros altos ou baixos.
A vantagem de emprestar dinheiro usando qualquer um desses tipos de financiamento de capital é que você não desiste de nenhum controle sobre sua empresa. No entanto, você tem que fazer pagamentos regulares no empréstimo, incluindo juros, que podem drenar seu capital pelo caminho. Se você não pode fazer pagamentos, você perde seus bens ou entra em falência.
A maioria das empresas que dependem de capital financeiro tenta equilibrar as duas formas. Não assuma tanta dívida que os pagamentos acabem com seus lucros. Não venda tanto patrimônio a ponto de sacrificar a sua empresa.
Este artigo pertence ao Curso de Administração de Empresas
Faça o Curso completo grátis!!