Como Fazer sua Maquiagem Durar Mais?

Uma das perguntas depois de uma maquiagem perfeita é: quanto tempo dura? E se começar a "derreter".

Isso é normal, principalmente no verão e nos dias mais quentes, temos que ter um cuidado redobrado para que a maquiagem dure.

Comum nos dias mais quentes, pele mais iluminada, maquiagem borrada, sensação de base derretida e lábios ainda rachados, não é mesmo?

Então agora vamos entender dicas que ajudam a manter sua maquiagem linda, mesmo na estação mais quente do ano.

A pele oleosa é normal no verão, por isso certifique-se de cuidar bem dela e limpá-la.

Confira algumas dicas a seguir:

• Lave o rosto diariamente ao acordar, antes de dormir e depois da praia ou da piscina.
  • Aplique um tônico adstringente antes da maquiagem para secar a pele.
  • Escolha o produto certo para hidratar bem o rosto.

Preparação da pele

Para uma maquiagem bonita e duradoura, é necessário preparar a pele com o produto ideal. Uma boa dica é usar um primer para fixar ainda mais a maquiagem.

Aplique o primer após a aplicação do hidratante e antes da base.

Você pode usar primer de rosto, primer de olhos e primer de lábios.

Principais produtos de duração

Para uma maquiagem de longa duração, o recomendado é optar por produtos que sejam à prova d'água. Assim a maquiagem vai durar, não vai borrar ou derreter nos dias mais quentes.

Opte por base e corretivo de longa duração, bem como rímel e lápis à prova d'água.

A composição do produto também pode fazer uma grande diferença no seu look de maquiagem.

Veja abaixo quais as composições de produtos que duram mais na pele:

•  Base Creme

A base cremosa é a melhor opção para longa duração. Idealmente, aplique com um pincel e, em seguida, cubra com uma fina camada de pó solto.

• Protetores Solares e Hidratantes Oil-Free

Escolha esses produtos oil-free porque são oil-free e assim controlam a oleosidade.

•  Sombras em pó e blushes

Estes produtos têm uma textura em pó que não acumula na pele, melhorando a sua aparência e evitando a oleosidade. Além disso, duram mais na pele, tornando a cor mais vibrante do que outras texturas.

• Batom Opaco

Mais seco que os batons cremosos, a melhor textura para fixar a maquiagem. Como parece seco, aplique o protetor labial antes de aplicar o batom.

Recomendação: Aplique o batom seco com um pincel.

• Para dias com clima quente é usar água termal, pois refresca, hidrata a pele e ainda ajuda a fixar a maquiagem.
  • Use água termal depois de preparar a maquiagem. Pulverize lentamente no rosto e espere secar completamente.
  • Durante o dia, use papel manteiga específico ou absorvente para retirar o excesso de oleosidade da pele.

Este artigo pertence ao Curso de Automaquiagem